Xiaomi: O Xiaomi Mi A1 e Mi 6 continuam a ser das melhores opções

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi tem uma frota enorme de smartphones no mercado, contudo, a minha opinião é simples. Há dois smartphones da marca que valem seriamente o teu investimento. Um deles é o Android One, Xiaomi Mi A1, e o outro o topo de gama Xiaomi Mi 6.

Temos de ter em conta que os sucessores destes terminais deverão chegar ao mercado em breve. Acredita-se que o Xiaomi Mi 7 possa ser revelado em julho/agosto e o Mi A2 pelas mesmas datas.

Vê ainda: Huawei Mate SE torna-se oficial, novo Honor 7X com Android Oreo

Mas se precisas de um smartphone e estás indeciso entre os terminais da Xiaomi, acredito que devas olhar para estes dois terminais.

Começando com o Xiaomi Mi A1. O terminal da marca chinesa é o primeiro a trazer Android puro e a mostrar que os dispositivos da marca também podem ter um interface de qualidade. Embora goste da MIUI temos de admitir que o User Interface ainda não está seriamente preparado para o mercado ocidental.

Xiaomi Mi A1 e Mi 6 continuam a valer a pena o investimento

O Xiaomi Mi A1 dá-nos aquilo que sempre sonhei. Um terminal com qualidade de hardware e software. Um smartphone que não é caro e oferece especificações bem acima dos concorrentes diretos.

A1

O Android One não nos dá especificações de topo, porém, para um utilizador de gama-média serve perfeitamente. Aliás, o Mi A1 é um dos melhores no setor intermediário e acredito que valha todos os cêntimos.

Depois temos o Xiaomi Mi 6. O Mi 6 é um outro terminal que sempre me deu alegria ao utilizar. Embora não partilhe o mesmo design irreverente do Mi Mix, o Mi 6 dá-te tudo aquilo que precisas num gama-alta.

Sabe mais sobre preços e envios do Mi 6

Tem boas especificações, um design elegante, uma construção sublime e uma câmara frontal no local correto. Esta é a grande vantagem do Mi 6 face o Mi Mix 2. Esta e o preço. Se a câmara frontal não for um problema, nem o dinheiro, talvez o Mix 2 mereça um pouco mais de atenção.

Toma apenas em conta que o novo Mi Mix 2S está a chegar e rapidamente terás um terminal desatualizado nas mãos.

A maior vantagem do Xiaomi Mi A1 e Mi 6 é mesmo o seu valor. Já não precisas de gastar montes de dinheiro para ter um fantástico smartphone e acredito que tanto um como outro te deixem satisfeitos com a compra.

Assuntos relevantes na 4gnews:

OnePlus 5T: Habilita-te a ganhar um dos melhores Android do mercado!

LG G7: Olhando para os rumores o próximo Android deverá ser assim

BlackBerry KEYOne 2: Smartphone Android poderá chegar em breve

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.