Xiaomi interrompe a atualização Android Oreo para o Xiaomi Mi A1

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi A1 pode-se gabar de ser um dos poucos já com a atualização Android Oreo. A empresa chinesa lançou de forma oficial (via OTA) o update Android Oreo 8.0 no dia 31 de dezembro e não faltaram entusiastas a instalar o novo Android.

Porém, parece que a atualização não tem tanta qualidade como seria de esperar. Hoje a empresa chinesa interrompeu temporariamente a atualização Oreo devido a feedback de bugs dos utilizadores que se aventuraram na atualização.

Vê ainda: LG apresenta novos monitores premium no CES 2018 em Las Vegas

Esta situação não é propriamente nova. São muitas as marcas que se apercebem de bugs depois do lançamento da atualização e rapidamente tem de tomar uma acção. Ou mandam um patch com a correção de bugs, ou simplesmente interrompem a atualização até que todos os problemas sejam resolvidos.

O Xiaomi Mi A1 foi o primeiro smartphone da empresa asiática com Android puro a sair para o mercado. Depois da boa cooperação entre a Google e a Huawei, a empresa de Mountain View acreditou que a antiga empresa de Hugo Barra pudesse ser uma alavanca para mercados emergentes.

Até então o Xiaomi Mi A1 tem sido um dos smartphones mais populares da marca. O terminal está com um preço fantástico e são poucos os dispositivos que se podem gabar de competir diretamente. Aliás, se olharmos para o mercado só a BQ é que se consegue comparar a este Mi A1. A grande diferença estará mais uma vez na qualidade / preço dos seus smartphones. Onde a Xiaomi continuará a sair por cima.

Estes bugs reportados no Android Oreo eram maioritariamente congelamentos constantes no smartphone. Alguns utilizadores reclamaram ainda pela fraca de bateria do smartphone depois da atualização.

Xiaomi Mi A1 oferece a pura experiência de Android Oreo

Não se sabe quando é que a Xiaomi tenciona lançar a nova atualização com os patches para todos os Mi A1, contudo, não deverá demorar muito.

O smartphone com Android One pode ser comprado aqui por menos de 180€, ou podes seguir os ícones acima e ver outras possibilidades com outros valores.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Vernee Mix 2 – Smartphone está com preço tentador e merece a tua atenção

?

OnePlus 3 / 3T recebem agora a OxygenOS 5.0.1 com Oreo

=

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.