Xiaomi Mi A1 começa finalmente a receber o Android Oreo da Google

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi A1 é provavelmente um dos mais importantes da marca chinesa. Embora não seja o terminal mais caro e com melhores especificações. Ou o dispositivo mais elegante e com características mais relevantes. O Xiaomi Mi A1 é o primeiro feito em parceria com a Google e chegou a hora de sentir o sabor de Android Oreo.

O novo dispositivo, que tem uma construção idêntica ao Xiaomi Mi 5X (review em baixo), oferece um combo perfeito para quem quer um gama-média de qualidade e um User Interface de qualidade.

Vê ainda: Nokia 10? Prepara-te para dois topo de gama da Nokia em 2018

embora até seja um amante da MIUI da Xiaomi, tenho de admitir que o meu fraquinho está no Stock Android. O User Interface e User Experience quer a Google decidiu dar aos seus Google Pixel e que tinha vindo a trazer aos Google Nexus.

Já tive a oportunidade de viver diariamente com o Android Oreo e fiquei satisfeito com as melhorias da Google no sistema operativo. A empresa de Mountain View não inventou muito. O User Interface é limpo, basicamente o mesmo design, mas com pequenos tweaks que fazem da sua interação mais produtiva.

A1

Temos o Picture-in-picture, os pequenos pontos de notificações no ícones, uma barra de notificações e atalhos redesenhada e respostas rápidas às notificações.

Google Android Oreo chega oficialmente ao Xiaomi Mi A1 no último dia do ano! (como prometido)

O Android Oreo oferece ainda uma melhor autonomia, melhor fluidez e a típica resolução de bugs da versão anterior. A atualização do Android Oreo para o Xiaomi Mi A1 revela ainda o patch de segurança de dezembro.

Se tens um Xiaomi Mi A1 deves estar a receber a atualização. Se ainda não recebeste, dá uma vista de olhos nas definições e atualizações de software. É mais do que provável que já esteja disponível. Mesmo assim, caso não esteja, não entres em desespero, entre hoje e amanhã todos os terminais deverão receber a atualização para o Android Oreo da Google.

Deixo ainda um obrigado ao João Pereira pela rápida informação sobre a atualização e todos os detalhes fornecidos. Esta comunidade 4gnews depende de vocês, não se sintam envergonhados em ajudar!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei P20 – Revelados esquemas de três variantes deste Android

Nokia – Aplicação da câmara confirma novos modelos?

Huawei P Smart chega oficialmente à Europa em finais de janeiro

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.