Xiaomi Mi A1 já está a receber a beta do Android Oreo

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi A1 foi o primeiro smartphone da empresa chinesa a chegar ao mercado com Android puro. Tendo sido lançado ao abrigo do programa Android One, o mesmo terá atualizações muito mais rápidas do que os restantes equipamentos da marca, tendo já sido confirmado que o seu suporte irá para além do Android Oreo, mais concretamente pelo menos até à versão P.

Vê ainda: MIUI fez com que muita gente se sentisse interessada por ele. Mas este é apenas um dos pontos favoráveis deste equipamento. Convém ainda reforçar que a relação qualidade/preço deste Xiaomi Mi A1 é fantástica.

Não há muito tempo atrás, surgiu a notícia de que a Xiaomi estava à procura de voluntários para testar o Android Oreo neste Mi A1. Para tal, os interessados teriam de se registar na plataforma criada e fornecer o IMEI do seu equipamento para que o mesmo pudesse, posteriormente, ser devidamente atualizado.

Pois bem, esse momento chegou finalmente para os inscritos, visto que o Xiaomi Mi A1 já começou a receber a versão beta do Android Oreo. Com efeito, se é um dos que se registou neste programa de testes, não tardará até que comesses a receber esta nova versão de software, caso ainda não a tenhas recebido.

Todos os inscritos no programa beta do Android Oreo para o Xiaomi Mi A1 deverá começar a receber o novo firmware

Segundo relatos difundidos pelos nossos colegas da GSMArena, utilizadores que já deitaram a mão a esta versão de testes afirmam que o leitor de impressões digitais do Mi A1 está mais rápido. Por outro lado, há quem afirme que o dual-SIM do equipamento está a enfrentar algumas dificuldades.

Todavia, importa desde já reforçar que esta se trata de uma versão não finalizada do Android Oreo. Isto significa que o equipamento se encontra suscetível a alguns erros, o que poderá significar um perda na sua estabilidade face ao Android Nougat com o qual chegou ao mercado.

A Xiaomi aproveitou ainda o momento para revelar que a versão final do Android Oreo deverá chegar ao Mi A1 ainda antes do final do ano. Isto dá, no máximo, cerca de três semanas para que tudo esteja a postos para que todos os utilizadores, a nível global, tenham acesso ao mais recente sabor do Android.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Huawei Honor 9 Lite – Especificações e design confirmado!

Samsung Galaxy S9 chegará com uma versão dual-SIM

Apple iMac Pro – O computador mais potente da Apple chega dia 14

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.