Xiaomi Mi A1 recebe nova atualização de segurança para o Android

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi sempre foi conhecida pela excelente relação qualidade / preço que os seus smartphones apresentam. A apresentação do Xiaomi Mi A1, ao abrigo do programa Android One, veio cimentar ainda mais esta qualidade. De facto, o Mi A1 apresenta-se como um dos melhores equipamentos que podes comprar na sua gama de preço.

Se estás dentro do assunto então saberás que o programa Android One foca-se nos mercado emergentes. Com o mesmo a Google pretende levar àqueles com menor poder de compra equipamentos com boas especificações, uma experiência Android gerida pela própria e, acima de tudo, um preço em conta. E este Xiaomi Mi A1 cumpre todos estes requisitos.

Vê ainda: OnePlus 3 e OnePlus 3T vão mesmo receber a tecnologia Face Unlock

As suas especificações são excelentes para a gama de mercado em que se insere e o seu preço de venda é também ele fantástico. Estes são dois dos pontos que jogam a favor deste smartphone. Depois temos ainda o facto deste ser portador de um Android muito próximo do seu estado mais puro, algo que tem atraído ainda mais atenções.

A Xiaomi é conhecida pela sua interface MIUI que está muito bem optimizada para funcionar no seu mercado caseiro, a China. No resto do globo as opiniões são mistas e é por isso que um smartphone da marca com Android puro tem atraído tantas atenções.

Este estado mais puro do seu sistema operativo abona ainda a favor da celeridade das suas atualizações de software. Foi precisamente no último dia de 2017 que este equipamento começou a receber o Android Oreo. Infelizmente esta atualização foi suspensa em razão de alguns bugs, mas será certamente uma questão de tempo até que a mesma volte a ser disponibilizada aos que ainda não a realizaram.

Xiaomi Mi A1 está a receber o patch de segurança de janeiro para o Android

Mas enquanto que isso não acontece, o Xiaomi Mi A1 encontra-se já a receber a atualização de segurança de janeiro para o Android, tal como avança a publicação TechDroider. Este é o mais recente patch de segurança disponibilizado pela Google, que irá proteger o teu smartphone contra as mais recentes ameaças ao seu sistema operativo.

Esta atualização tem um tamanho de 89MB e para além do anteriormente referido irá ainda corrigir alguns bugs e oferecer uma maior estabilidade ao sistema no seu todo. Ou seja, todo um leque de novidades mais do que suficientes para justificar a sua instalação o mais rápido possível.

Tal como sempre aconselhamos, esta atualização deverá ser feita preferencialmente através de uma ligação Wi-Fi para não sobrecarregar o teu plano de dados. Mais ainda, deverás ter, pelo menos, 50% de bateria no teu Mi A1 para que nenhuma infelicidade aconteça a meio do processo.

Se ainda não recebeste a notificação para a sua instalação, dirige-te às Definições - Sobre o telefone - Atualizaões de software e a mesma será automaticamente descarregada. Todo o processo de download e instalação desta atualização deverá demorar entre 10 a 15 minutos.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Sony estará a desenvolver um novo smartphone Xperia com ecrã OLED

Samsung Galaxy X – Rumor indica que há dois smartphones para serem apresentados

Mark Zuckerberg quer tornar o Facebook numa rede mais social

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.