Xiaomi Mi A1 - Com Android puro e por menos 185€

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi A1 é um dos smartphones mais intrigantes da Xiaomi até então. O novo smartphone Android da empresa chinesa em parceria com a Google dá-nos pela primeira vez um dispositivo da empresa com Android puro.

É verdade que a MIUI, software que incorpora os Xiaomi, é bastante apreciada pelos fãs da marca, porém, não faltam pessoas à procura de um dispositivo com qualidade com software original da Google.

Vê ainda: Razer Phone: tudo o que sabemos sobre o primeiro smartphone da Razer

O Xiaomi Mi A1 oferece isso mesmo. O terminal conta com o mesmo hardware do Mi 5X, contudo, com User Interface desenhado pela Google, o mesmo que embarco nos terminais Google Pixel.

Olhando para as especificações em concreto encontraremos um ecrã de 5.5" polegadas FullHD, processador Qualcomm Snapdragon 625, 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna.

Sabe mais sobre os preços e envios da promoção aqui

Xiaomi Mi A1 é o primeiro smartphone Android One da empresa chinesa!

O terminal dá-nos ainda uma dupla câmara traseira com sensores de 12MP, perfeita para criar o efeito bokeh e ainda a possibilidade de inserir um dual-SIM.

A construção do Xiaomi Mi A1 é tão boa quanto se esperava. O terminal é construído maioritariamente de metal com bons acabamentos e, mesmo que fino, temos de realçar a sua bateria de 3080 mAh.

Sabe mais sobre os preços e envios da promoção aqui

A nova flashSale dá-te a oportunidade de comprar o dispositivo Android One por menos de 185€. Por este preço o Xiaomi Mi A1 dá uma tareia na concorrência, principalmente se o teu objectivo passa por ter um gadget com a versão pura do software da Google.

São raros os smartphones que ponho a mão no fogo, porém, este Xiaomi Mi A1 é um terminal tão completo pelo preço que oferece e pelo software que acredito que ficarás satisfeito.

Outros assuntos relevantes:

Huawei Mate 10 terá mesmo uma versão especial Porsche Design

Samsung Bixby 2.0 – Está a chegar a nova geração para o teu Galaxy

À procura de um computador ou periféricos? Vê esta promoção

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.