Xiaomi Mi A1 recebe finalmente a versão estável do Android Pie 9

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 1 min.

Depois de meses de espera, eis que finalmente o Xiaomi Mi A1 começa a receber a tão desejada atualização. O Android Pie 9 começa agora a chegar a um dos mais populares smartphones da empresa chinesa.

O Xiaomi Mi A1 foi o primeiro equipamento da tecnológica chinesa com Android One. Trata-se de um programa desenvolvido pela Google afim de entregar aos utilizadores uma experiência pura e semelhante ao que vemos nos Google Pixel.

Vê ainda: Xiaomi prepara-se para lançar um concorrente ao Google Hub

Além disso, é um programa em que o processo de atualizações e gerido pela empresa norte-americana. Por conseguinte, esperam-se atualizações periódicas e com maior celeridade do que o que se verifica em outros equipamentos.

Android Pie 9 chega finalmente ao Xiaomi Mi A1

Nesse sentido, os utilizadores do Xiaomi Mi A1 há muito que esperam pela chegada do Android Pie aos seus equipamentos. Uma atualização que já deveria ter sido disponibilizada há mais tempo, mas que só agora se verificou.

Findo o período de testes (beta) desta atualização, é tempo de receber a versão estável da mesma. De acordo com os relatos, este firmware está já a chegar ao território do Bangladesh. Ainda não existem relatos de situação semelhante noutros mercados, mas certamente será uma questão de tempo até que tal aconteça.

Sabe mais sobre preços e envios aqui

A atualização em causa chega num pacote de cerca de 1GB. Assim sendo, é aconselhável que o descarregues por intermédio de uma ligação Wi-Fi. Mais ainda, deverás possuir, pelo menos, 50% de bateria para evitar quaisquer transtornos no processo de instalação.

De entre as novidades podemos destacar o suporte nativo para rádio FM. Além disso, temos uma nova navegação por gestos, melhor gestão de bateria e de luminosidade do ecrã.

Para finalizar, frisar apenas que esta atualização deverá ser distribuída de forma faseada. Assim sendo, mantém-te atento às notificações, pois o Android Pie poderá chegar a qualquer momento.

Editores 4gnews recomendam:

Huawei é investigada desde 2016 pelos Estados Unidos da América

Facebook Lite: Aplicação para Android é cada vez mais popular!

Quantos anos tem o teu smartphone? – Sondagem 4gnews

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.