Xiaomi Mi A1 começa finalmente a receber o Android Pie (beta)

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi A1 foi o primeiro da fabricante chinesa a chegar aos mercados integrado no projeto Android One. Assim, ofereceu uma nova alternativa aos fãs da marca, que até agora teriam de se 'sujeitar' à interface MIUI.

Tal como deves saber, os smartphones integrados neste projeto chegam aos utilizadores com uma versão pura do sistema operativo da Google, e têm garantidas atualizações bastante rápidas.

Vê ainda: Pocophone F1 recebe atualização que vais querer ter

Por isso mesmo, já seria de esperar que o Xiaomi Mi A1 viesse a receber a atualização para o Android Pie pelo menos antes do final do ano. No caso específico do Mi A1, a fabricante acabou por deixar os seus utilizadores frustrados, depois de ter prometido que este seria dos primeiros smartphones a receber o Android Pie.

Xiaomi Mi A1 começa finalmente a receber a atualização para o Android Pie (beta)

Ainda assim, mais vale tarde que nunca, e o dispositivo começou agora a receber a primeira versão beta do Android Pie. Julgando pelo que se passou com as restantes versões beta do Android Pie em outros smartphones da marca. Será de esperar que a versão final chegue durante as próximas semanas.

Certamente que os utilizadores do Xiaomi Mi A1 estão ansiosos por receber esta atualização, considerando todas as novidades que irão ser implementadas. Entre todas as novas funcionalidades trazidas pela nova versão do Android, vais encontrar a navegação por gestos.

Xiaomi Mi A2 Lite por apenas 138€ aqui

Continuo a referir de forma constante que uma das principais implementações pertencem ao campo da inteligência artificial. Estas são novas capacidades que qualquer smartphone deveria receber, uma vez que aumenta de forma substancial a sua autonomia. Oferecendo ainda uma melhor experiência no que respeita à gestão automática do brilho do ecrã.

Por fim, o lançamento da versão beta do Android Pie para o Mi A1 chega pouco tempo depois da marca ter lançado a versão estável para o Mi A2 Lite (138€). Estes são atualmente as melhor ofertas da fabricante para quem procura uma experiência pura do Android.

Editores 4gnews recomendam:

Android. Processador do Mi 9 e OnePlus 7 será inacreditável

Mi 8: MIUI 10.1 Android Pie traz novidades para a câmara!

Xiaomi MIUI 10 não chegará a estes 20 smartphones e tablets

Via | Links afiliados

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.