Xiaomi Mi A1 - Atualização Android Oreo volta a ser suspensa

Filipe Alves
Xiaomi Mi A1 - Atualização Android Oreo volta a ser suspensa
Xiaomi Mi 5X é o irmão gémeo do Xiaomi Mi A1

O Xiaomi Mi A1 é o único smartphone da marca com o software Android One. A parceira entre a Xiaomi e Google dão-nos um smartphone com tudo o que a Xiaomi tem para oferecer e o simples e elegante Android puro. O Mi A1 é um dos poucos Xiaomi que já recebeu o Android Oreo inclusive.

Contudo, a atualização já teve melhores dias. Primeiramente dispensada para os utilizadores no dia 31 de dezembro, o update Android Oreo tinha problemas de autonomia e bugs indesejados.

Vê ainda: Passatempo: Não percas tempo e ganha um Apple iPad Air

Isso fez com que a marca chinesa suspendesse o update até que os problemas fossem resolvidos. Uma semana mais tarde voltou tudo ao normal, ou assim se pensava.

A atualização Oreo voltou a ser suspensa pela marca devido a mais bugs encontrados no sistema. Não foi especificado quais os bugs em concreto, assim sendo, tomaria o meu cuidado nas atualizações.

Xiaomi Mi A1 volta a suspender a atualização Android Oreo

Não estou a dizer que pode ser um problema de segurança, porém, não foi descartada essa possibilidade.

Aquilo que posso aconselhar a todos aqueles que ainda não têm o Android Oreo instalado é aguardar durante uns dias porque tudo deve voltar ao normal e a atualização voltará a chegar ao teu smartphone. Se tens o Android Oreo certifica-te que instalas apenas aplicações da Google Play Store.

Visto que existe uma falha de comunicação face aos bugs apresentados, mais vale prevenir que remediar.

O Mi A1 é provavelmente um dos dispositivos da Xiaomi com mais procura. O novo smartphone traz-nos tudo aquilo que os nerds sonharam Preço e qualidade Xiaomi e um software simplesmente perfeito da Google.

Ultimamente temos falado de um possível Mi 6X que pode vir também a ser o Mi A2, por isso fica atento. Veremos até que ponto é que pode chegar ao mercado no início do ano.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Será este o primeiro olhar ao Samsung Galaxy S9 em funcionamento?

Samsung Galaxy S9 já tem data de apresentação oficial!

Mensagens Android ficarão mais inteligentes com a próxima atualização

Fonte | Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.