Xiaomi Mi A1 vê a sua atualização para o Android Oreo 8.1 ser suspensa

Carlos Oliveira
Xiaomi Mi A1 Android Oreo
Mais uma vez a empresa vê-se forçada a suspender uma atualização

Foi no dia de ontem que demos a conhecer a chegada de mais uma atualização de sistema para o Xiaomi Mi A1. Depois de completada a fase de testes, eis que a empresa começou a disponibilizar a versão final do Android Oreo 8.1 para este equipamento.

Esta era a notícia que todos os detentores do Xiaomi Mi A1 queriam ler. Finalmente o seu equipamento começava a receber a última versão disponível do sistema operativo da Google. Tudo devido ao facto de este equipamento ter sido lançado com Android One.

Vê ainda: Vídeo mostra-nos o que esperar do futuro da Google Assistant

Esta é a plataforma que a Google coloca ao dispor de todas as fabricantes que queiram um Android no seu estado mais puro. Aqui temos uma interface limpa, sem qualquer blootware e com atualizações a tempo e horas.

No entanto, o Android Oreo 8.1 não chegou ao Mi A1 totalmente imaculado. Foi reportado que o histórico de SMS´s de todos os utilizadores poderia ser totalmente apagado do equipamento com este novo software.

Distribuição do Android Oreo 8.1 para o Xiaomi Mi A1 suspensa

Aí a Xiaomi havia referido ter conhecimento do problema e que estaria a trabalhar numa correção para o problema. No entanto, este não foi o único problema encontrado e, como tal, uma medida mais drástica teve de ser tomada.

A atualização que levaria o Android Oreo 8.1 a todos os Xiaomi Mi A1 foi suspensa por tempo indeterminado. Todos aqueles que não tiveram a oportunidade de instalar este novo firmware terão de esperar um pouco mais. Algo que poderá não ser totalmente desvantajoso.

Para além do problema das SMS´s referido, esta atualização trazia mais inconvenientes ao equipamento. O mais problemático destes está relacionado com o SatefyNet. Este estaria a permitir aos programadores saberem se o Xiaomi Mi A1 teria root feito, custom ROM`s instaladas ou presença de malwares. Não podemos ainda esquecer a falta de suporte ao Project Treble.

Twitter MIUI Xiaomi OnePlus X2 Huawei Xiaomi Mi A1 Android Oreo 8.0 Android One

Recordo que esta manobra já não é nova por parte da Xiaomi. Com a chegada do Android Oreo 8.0 a este mesmo equipamento, a empresa viu-se forçada a suspender essa atualização por duas ocasiões.

Agora, resta-nos esperar que a Xiaomi consiga corrigir devidamente todos estes problemas e libertar um novo firmware livre de contratempos. Para os que já haviam instalado esta atualização, a Xiaomi deverá libertar uma pequena correção em breve para colmatar estes problemas.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Motorola One: A imagem do próximo Android One a chegar ao mercado

Apple: Informações referem que os iPhone 2018 terão Dual-SIM

Alemão cria capa que amortece automaticamente queda do smartphone

Via

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tendo já passado por várias casas, a 4gnews é aquela que me segura desde 2015. Com um desejo insaciável de me manter atualizado tecnologicamente, a partilha desse conhecimento é apenas o seguimento natural das coisas.