Xiaomi Mi A1 - Android Oreo traz finalmente carregamento rápido

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi A1 é provavelmente o smartphone mais interessante da marca chinesa. O dispositivo que foi construído em conjunto com a Google oferece Android puro como software. A nova atualização Android Oreo já está disponível como Beta e as novidades são boas.

Quem tem este Xiaomi Mi A1 começará a receber as atualizações de software antes de todos os outros Xiaomi. Visto que o dispositivo está integrado no projeto Android One, as atualizações chegam sempre a tempo e horas.

Vê ainda: Samsung Galaxy S9 terá um recurso muito requerido pelos utilizadores

A nova atualização Android Oreo trará mudanças e implementações como a Picture-in-picture, pontos nas notificações, mudança de design na barra de notificações e ainda carregamento rápido.

Se eras daqueles que mostrou a sua ira por um smartphone com tanta qualidade, entrada USB-C e boas especificações não ter a possibilidade de carregar de uma forma rápida, fica descansado.

Preços do Xiaomi Mi A1

Android Oreo no xiaomi Mi A1 começará a chegar a todos os utilizadores antes do final do ano

Utilizadores com a Beta referem que a possibilidade será aceite no Android Oreo e que tudo funciona como é esperado. Até ao momento a versão Beta ainda conta com alguns erros no segundo cartão SIM e pequenos lags ocasionais, por isso se tens este terminal para uso diário não aconselho que o atualizes para já.

A versão final do Android Oreo deverá chegar a todos os utilizadores ainda antes do final do ano por isso não sejas impaciente. A Google está aos poucos a melhorar o seu segmento Android One e é bom ver que a Xiaomi foi uma das marcas escolhidas para albergar a ideia!

Os Xiaomi Mi A1 e Mi 5X são provavelmente os melhores custo / benefício que já tive a oportunidade de testar e acredito plenamente que fiques surpreendido se comprares um destes!

Assuntos relevantes na 4gnews:

Samsung Galaxy S9 e Galaxy S9+ revelados em novas imagens e vídeo

LineageOS – alternativa ao Android já celebrou o 1.º aniversário

Google contrata mais um engenheiro de processadores da Apple

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.