Xiaomi Mi A1 com Android Oreo recebe atualização de segurança de abril

Rui Bacelar
Xiaomi Mi A1 Android Oreo MIUI 9
Um pequeno vislumbre do que aí vem, agora com o mais recente patch de segurança para o sistema operativo. ©cnet

Pesando 440mb e trazendo as mais recentes correções de segurança o Xiaomi Mi A1 torna-se no primeiro smartphone Android a receber este novo patch. Para Abril, a Google tem reservada uma grande atualização de segurança para este smartphone que já corre o Android Oreo ao abrigo da plataforma One.

Apesar de ainda não estarmos em abril, ainda com uma semana de março pela frente, o Xiaomi Mi A1 torna-se assim no primeiro smartphone a receber esta atualização. Trata-se da mais recente atualização de segurança desenvolvida e preparada pela Google para corrigir vulnerabilidades.

Vê ainda: Xiaomi em Portugal. O gigante Android que vai mexer com o mercado

Agora, segundo avança a imprensa internacional, em Itália o Xiaomi Mi A1 já recebeu uma nova atualização de segurança para o seu sistema Android Oreo. Com atualizações garantidas pela própria Google este é o smartphone que mais rapidamente recebe as novidades de toda a fabricante chinesa.

Tratando-se de uma atualização de 440MB esperamos várias melhorias e correções para além do patch de segurança de abril. Note-se que por norma estes incrementos de segurança não costumam ultrapassar, em média, os 100MB.

Xiaomi Mi A1 recebe agora o patch de Abril

Com efeito, de acordo com a lista oficial de mudanças, o changelog, temos várias melhorias de desempenho. Encontram-se também otimizações de sistema e várias correções de erros ou bugs que afetavam todo o Xiaomi Mi A1. Neste momento o smartphone é o único da marca a ser lançado ao abrigo desta plataforma da Google. É também um dos seus dispositivos mais populares e com uma relação preço / qualidade mais tentadora sendo inclusive muito bem recebido em Portugal.

Android Oreo é atualmente a versão do seu sistema operativo

Xiaomi Mi A1 Android Oreo LineageOS
De linhas simples e recheado de boas especificações técnicas, o smartphone é extremamente popular em Portugal e não só.

Equipado com uma câmara dupla de 2 MP (f/2.2, 26mm, 1.25 µm) + 12 MP (f/2.6, 50mm, 1 µm) está perfeitamente equipado para 2018. Temos também um leitor de impressões digitais ou sensor biométrico bem visível na sua traseira. Conta ainda com um flash dual-LED para iluminar as tuas fotografias e vídeos.

No seu interior temos a plataforma móvel Snapdragon 625 da Qualcomm. Este processador conta com um total de 8 núcleos de processamento e uma frequência máxima de processamento a 2.0 GHz Cortex-A53. Emprega ainda a gráfica Adreno 506 e um total de 4GB de memória RAM. Temos também um total de 64GB de armazenamento interno, expansível via cartão de memória microSD até 128GB.

O seu sistema operativo atual é o Android Oreo, fornecido diretamente pela Google. Conta também com uma bateria de 3080mAh de capacidade e uma construção metálica. Já o seu ecrã / tela de 5.5 polegadas tem uma resolução Full-HD (1080 x 1920 pixéis), com o formato 16:9.

Atualização - Após vários relatos dos utilizadores confirma-se a chegada do patch de segurança de Março e não o de Abril. Todavia, no centro de notificações é sinalizada a chegada do patch de Abril. Após instalação verifica-se a presença do patch datado de 1 de março de 2018.

E tu, já recebeste esta nova atualização de segurança?

Outros assuntos relevantes:

Xiaomi disponibiliza a MIUI 9.5 para um total de 30 smartphones

MIUI 9.5. Eis as datas oficiais da chegada ao teu Xiaomi!

Xiaomi: 5 gadgets para “aumentar a inteligência” da tua casa

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.