Xiaomi Mi A1 prestes a receber o mais recente Android Oreo 8.1

Rui Bacelar

Xiaomi Mi A1 Android One Android Oreo 8.1É um dos smartphones mais populares da 4ª maior fabricante mundial de dispositivos móveis. Chama-se Xiaomi Mi A1 e foi lançado em setembro de 2017. Agora, estará prestes a receber o sistema operativo Android Oreo na sua mais recente versão, a 8.1.

Depois de vários percalços com a chegada do Android Oreo 8.0 no início de 2018, o terminal foi obrigado a esperar mais do que devia. Sim, isto porque ao utilizar o projeto Android One deveria receber as atualizações logo antes dos demais dispositivos Android.

Vê ainda: Xiaomi sem infra-estrutura comparáveis à Huawei, Apple e Samsung

Ainda assim, o destino provaria ser algo cruel com este Xiaomi Mi A1, obrigando a cancelar algumas versões de firmware. Obrigando-o a esperar pelas consequentes correções até que por fim todos os erros estavam eliminados. Em suma, a atualização não foi de todo pacífica.

Agora, com o Android Oreo 8.1 a ser lançado em dezembro de 2017, a empresa preferiu não pressionar a Google para "despachar" a atualização. Agora, ainda sem ter anunciado uma data para a chegada da atualização, suspeitamos que já não falte muito mais.

Android Oreo 8.1 não tardará em chegar...

Note-se ainda que o Xiaomi Mi A1 não recebeu ainda a compatibilidade com o projeto treble da Google. Algo que permitirá atualizar o dispositivo de forma muito mais expedita. Algo que já está presente em todo e qualquer novo equipamento lançado com o Android Oreo 8.0 de origem. Resta apenas este dispositivo da fabricante chinesa tornar o seu popular Mi A1 perfeitamente compatível com esta iniciativa da Google. Resta também anunciarem a data de distribuição da próxima atualização de sistema.Xiaomi Mi A1 Android Oreo 8.1

Ainda assim, perante as provas que diariamente se acumulam, sabemos que o período de testes da próxima versão de sistema está a chegar ao fim. Em breve, a atualização chegará via OTA (over the air) aos utilizadores deste terminal. Isto é, logo que todos os detalhes do firmware estejam perfeitos e isentos de bugs.

Xiaomi Mi A1 será também um dos primeiros a receber o Android P

Tal como nos prova a captura de ecrã acima, a actualização trará também o patch ou pacote de segurança de junho. Posto isto, acreditamos que a atualização comece a ser distribuída antes do final deste mês.

Note-se que a fabricante garantiu anteriormente que este Mi A1 será também um dos primeiros a receber o Android P. Esta será a próxima versão do sistema operativo da Google, estando atualmente em desenvolvimento.

Em suma, se tens um destes smartphones então prepara-te para mais uma importante atualização de sistema. Assim que a mesma começar a ser distribuída serão naturalmente os primeiros a saber.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Xiaomi está a atualizar smartphones eleitos com a MIUI 10 Global Beta

Xiaomi apresenta o seu novo retrovisor inteligente para automóvel por 54€

Xiaomi rendeu-se à MediaTek com os novos Xiaomi Redmi 6

Fonte | via

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).