Xiaomi Mi A1: Já podes testar o Android Oreo 8.1 no teu smartphone

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi mudou por completo a forma como olhamos para ela depois do lançamento do Xiaomi Mi A1. Este foi o primeiro smartphone da marca lançado ao abrigo do programa Android One. Além de uma interface limpa, este será, certamente, o equipamento mais célere da empresa a receber o Android Oreo 8.1.

O programa Android One não se limita a contemplar os seus equipamentos com uma interface limpa. Este permite ainda que os seus integrantes tenham acesso às atualizações de software a tempo e horas. Algo potenciado pelo facto de as mesmas serem tratadas diretamente pela Google.

Vê ainda: LG G7 ThinQ revelado em imagens reais antes da sua apresentação

Não estando a MIUI totalmente preparada para o mercado ocidental, este Xiaomi Mi A1 ganhou uma popularidade enorme em todo o globo. Este é o primeiro smartphone da empresa chinesa com Android puro e isso suscitou o interesse dos consumidores.

Android Oreo 8.1 beta já disponível para o smartphone Xiaomi Mi A1

Depois de ter recebido o Android Oreo 8.0 no final de 2017, agora é tempo de preparar o caminho para a chegada da versão 8.1 ao Xiaomi Mi A1. Esta é a última versão de software disponibilizada para todos os smartphones Android.

Depois dos rumores que davam conta de que esta versão estaria já em fase de testes, é tempo de te oferecer a possibilidade de a testares já. Graças à XDA Developers, já podes descarregar a beta do Android Oreo 8.1 para o teu Xiaomi Mi A1.

Trata-se de uma versão instável e desaconselhável para utilizar caso este seja o teu smartphone principal. Um dos bugs conhecidos desta versão diz respeito ao não funcionamento da aplicação da câmara. Todavia, este problema pode ser contornado com a Google Camera.

Os utilizadores adiantam que o Project Treble ainda não se encontra disponível no Mi A1 com esta versão beta. Ainda não são visíveis os ícones adaptáveis esperados do Android Oreo 8.1, mas VoLTE parece já estar em funcionamento.

Um dado interessante nesta versão beta é a inclusão da correção de segurança referente ao mês de maio. Mais especificamente, esta é datada de 5 de maio. Trata-se de uma correção que ainda nem sequer chegou aos equipamentos Pixel.

Mesmo com todas as condicionantes já referidas, podes sempre instalar este software no teu Xiaomi Mi A1. Para tal, podes fazer o download correspondente aqui e instalá-lo no teu smartphone, via TWRP, por tua conta e risco.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Google e Fitbit unem esforços para revolucionar os acessórios fitness

Apple iPhone SE 2: Protetor de ecrã mostra ideologia do iPhone X

Apple. Aplicações iOS para iPhone e iPad não chegarão ao macOS

Fonte

Carlos Oliveira
Carlos Oliveira
No 4gnews desde 2015, escreve e acompanha as últimas tendências, sobretudo smartphones, para que os leitores estejam sempre bem informados.