Xiaomi Mi A1 - o portador do Android One está a receber novo update

Rui Bacelar
Xiaomi Mi A1 Android One update
Estão a chegar novidades a este smartphone

Um dos melhores e mais económicos smartphones da construtora chinesa que tu podes comprar neste momento é o Xiaomi Mi A1 que, graças a uma parceria com a própria Google, utiliza o Android Puro com atualizações periódicas garantidas pela própria gigante tecnológica graças ao programa Android One.

Vê ainda: 18 Apps gratuitas na Google Play Store para o teu Android

O equipamento ainda é muito recente no mercado, tendo sido apresentado oficialmente pela Xiaomi no passado mês de setembro. Não há dúvidas de que este Mi A1 é uma boa compra, mesmo em loja física nacional e agora acaba de ficar ainda melhor - e mais seguro.

Android One, agora mais seguro no teu Xiaomi Mi A1

Com efeito, este Xiaomi Mi A1, o porta-estandarte do Android One, acabou de receber uma nova atualização de software de sistema (firmware) no qual estão incluídas várias correções de erros (bugs), melhorias de estabilidade e, acima de tudo, as últimas correções de segurança fornecidas pelo pacote de segurança da Google datado de outubro de 2017.

Se até à bem pouco tempo ficava ansioso por testar as novas características, funções e melhorias que chegavam com as atualizações de software, hoje em dia fico é bem contente quando recebo uma atualização de segurança. Digo isto perante as ameaças como a KRACK ou o BlueBorne, ameaças que deves levar bem a sério!

Root Bootloader Xiaomi Mi 5X Xiaomi Mi A1
Mi A1 - Equipado com Android Puro graças ao Android One da Google

Quem te avisa teu amigo é e se tens um Xiaomi Mi A1 com Android One então deverás estar prestes a receber esta atualização diretamente da Google através de um pacote que chegará ao teu smartphone via OTA (over the air).

Esta nova atualização para o smartphone Xiaomi Mi A1 ainda é bastante grande, pesando cerca de 1060.5MB aconselho-te a descarregar o pacote de firmware através de uma rede Wi-Fi para não esgotares o teu plano de dados e claro, carrega o teu equipamento pelo menos até 50% da carga total antes de instalares as novidades.

Já recebeste o update no teu Xiaomi Mi A1?

Caso ainda não tenhas recebido a notificação de atualização disponível dirige-te às Definições - Acerca do Dispositivo - Atualizações de Software e o smartphone começará automaticamente a procurar novidades.

Para mais informações sobre a esta marca e tudo o que é tecnologia falada em português segue a 4gnews. Acompanha-nos no Facebook, Instagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais e muito mais conteúdo diário e atualizado.

O download demorará cerca de 10 a 15 minutos para instalar tudo e reiniciar o sistema. E tu, já recebeste as novidades no teu smartphone?

Outros assuntos relevantes:

Nokia 7 será o próximo smartphone Android da HMD Global

Google Maps remove contador de calorias perante a contestação pública

WhatsApp – Já é possível localizar pessoas em tempo real – Android e iOS

Rui Bacelar
Rui Bacelar
Na escrita e comunicação repousa o gosto, nas leis a formação. É na tecnologia que encontrou o seu expoente máximo e na 4gnews a plataforma ideal para a redação e produção de vídeo.