Xiaomi Mi A1 poderá ser um Android One com excelentes especificações

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Os rumores argumentam que o próximo Xiaomi Mi A1 deverá fazer parte dos terminais da Google com Android One. O Android One, para aqueles que não sabem, é um terminal com especificações baixas, preço acessível que a Google decidiu desenvolver para países em desenvolvimento. A Bq, por exemplo, foi uma das marcas em conjunto com a MicroMax a trazer terminais nesta categoria.

Pois bem, os rumores indicam que a próxima deverá ser a empresa chinesa. Espera-se que este "Mi A1" nos traga Android Puro em vez da típica MIUI, design apelativo, construção de qualidade, especificações relevantes e um preço baixo para entrar na categoria "One".

Vê ainda: De acordo com imagem, o novo Xiaomi Mi A1 deverá oferecer um processador Qualcomm Snapdragon 625, 4GB de memória RAM e Android 7.1.2.

Xiaomi Mi A1 deverá ser bem mais do que apenas mais um Android One!

Isto significa que este "Mi A1" será bem mais do que apenas um terminal de entrada. Estas especificações revelam que o dispositivo olhará para uma gama mais alta, a dúvida que se mantém está no seu preço e ainda no seu interface.

A Xiaomi é conhecida pela MIUI mas não quer dizer que não possam pôr isso de lado para espalhar um pouco mais o nome "Xiaomi" pelo mundo com a ajuda da Google.

Como referi, o terminal será apresentado em breve, até lá deveremos ter ainda mais informações sobre o dispositivo, veremos no que isto vai dar!

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy J5 Prime prepara-se para receber Android Nougat

Estás à procura de um smartphones abaixo de 150€? Vê estes Oukitel

Sharp trará novamente smartphones à Europa em 2018

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.