Xiaomi Mi A1 Android One Google
Será este o Xiaomi Mi A1 ou o Mi Mix 2?

Os rumores argumentam que o próximo Xiaomi Mi A1 deverá fazer parte dos terminais da Google com Android One. O Android One, para aqueles que não sabem, é um terminal com especificações baixas, preço acessível que a Google decidiu desenvolver para países em desenvolvimento. A Bq, por exemplo, foi uma das marcas em conjunto com a MicroMax a trazer terminais nesta categoria.

Pois bem, os rumores indicam que a próxima deverá ser a empresa chinesa. Espera-se que este “Mi A1” nos traga Android Puro em vez da típica MIUI, design apelativo, construção de qualidade, especificações relevantes e um preço baixo para entrar na categoria “One”.

Vê ainda: PlayStation Plus: já são conhecidos os títulos de setembro

A Xiaomi revelou que prepara um evento para o dia 5 de setembro, evento que no teaser, pudemos ver algumas das cores típicas do logótipo da Google. 

Não só isto nos deixa entusiasmados para saber o que aí vem, como também, em conjunto com esta imagem de benchmark, nos deixa ainda mais interessados no futuro Xiaomi Mi A1.

De acordo com imagem, o novo Xiaomi Mi A1 deverá oferecer um processador Qualcomm Snapdragon 625, 4GB de memória RAM e Android 7.1.2.

Xiaomi Mi A1 deverá ser bem mais do que apenas mais um Android One!

Isto significa que este “Mi A1” será bem mais do que apenas um terminal de entrada. Estas especificações revelam que o dispositivo olhará para uma gama mais alta, a dúvida que se mantém está no seu preço e ainda no seu interface.

A Xiaomi é conhecida pela MIUI mas não quer dizer que não possam pôr isso de lado para espalhar um pouco mais o nome “Xiaomi” pelo mundo com a ajuda da Google.

Como referi, o terminal será apresentado em breve, até lá deveremos ter ainda mais informações sobre o dispositivo, veremos no que isto vai dar!

Outros assuntos relevantes:

Samsung Galaxy J5 Prime prepara-se para receber Android Nougat

Estás à procura de um smartphones abaixo de 150€? Vê estes Oukitel

Sharp trará novamente smartphones à Europa em 2018

FonteGeekBench
Fundador do projeto 4gnews, sempre olhei para a tecnologia como um pedaço de nós. Desde cedo ligado ao mundo tecnológico, este é literalmente o meu trabalho de sonho. Amante de vinho e apaixonado pelo meu Vit. Guimarães, acredito ainda que todas as nossas acções são o gatilho para o nosso futuro.