O Xiaomi Mi A1 é o primeiro smartphone da empresa com o software Android One. O terminal está com uma procura acima do esperado por isso mesmo. Embora a MIUI seja adorado por muitos fãs da marca, o sonho sempre passou por ter um terminal da empresa chinesa com o software Android puro.
O novo terminal da empresa chinesa não se difere muito do Xiaomi Mi 5X, aliás, o terminal é igual no hardware e difere-se apenas no software.
Vê ainda: Apple iPhone X – 10 anos de evolução resumidos em vídeo
O Xiaomi Mi A1 oferece-nos um ecrã de 5.5" polegadas Full HD, processador Qualcomm Snapdragon 625 a correr 2.0Ghz, 4GB de memória RAM e 64GB de memória interna. Tens ainda a possibilidade de expandir a memória interna com um MicroSD ou então usares dois cartões SIM.
Sabe mais sobre o preço e envio aqui
As câmaras traseiras de 12MP + 12MP não são topo de gama, porém, não me parece que fiques insatisfeito. De referir que terás ainda o software da Google para User Interface da câmara, algo que pessoalmente considero muito positivo. A câmara de frontal de 5MP não fará milagres, contudo, servirá perfeitamente para selfies de qualidade em situações de boa luminosidade.
Sabe mais sobre o preço e envio aqui
Xiaomi Mi A1 é o smartphone de sonho para qualquer amante Android e Xiaomi!
O que há mais a realçar deste Xiaomi Mi A1 é mesmo a experiência de utilização. O terminal com Android One dar-te-á a oportunidade de perceberes porque é que o Android puro e os Google Pixel são tão amados pela comunidade Android.
Para testes temos apenas o seu irmão gémeo Xiaomi Mi 5X e tenho de admitir que fiquei super impressionado pela qualidade de hardware. Com A MIUI lá dentro dá-nos o típico Xiaomi, todavia, com Android puro a história é outra e, na minha opinião, bem mais vantajoso.
Assuntos relevantes na 4gnews: