Xiaomi Mi A1 Android atualização
E tu, já recebeste esta atualização no teu smartphone?

Lançado ao abrigo do programa Android One, uma plataforma da Google que garante atualizações periódicas para os smartphones, o Xiaomi Mi A1 utiliza uma versão do sistema operativo Android no seu estado mais puro e, como tal, usufrui de algumas vantagens como a rapidez na chegadas da atualização e novas versões do firmware (software de sistema).

Vê ainda: 18 Apps agora gratuitas na Google Play Store para o teu Android

Com efeito, hoje chega mais uma atualização, mais um update de software de sistema para este belo dispositivo de gama média da construtora chinesa. O Xiaomi Mi A1 está a receber as novidades via OTA, variando o tamanho do novo pacote consoante a região onde se encontre.

Xiaomi Mi A1 recebe agora uma nova atualização do Android

Ao passo que alguns utilizadores estão a receber um pacote de novidades com cerca de 460MB, o que mesmo assim é uma atualização considerável, outros estão a receber um pacote com 1GB de dados.

A diferença de tamanhos é notória e poderá estar relacionada com o facto de, neste último caso, estarem incluídos alguns patches de segurança anteriores para além da nova versão, do novo pacote de segurança de novembro com várias correções de vulnerabilidades para o teu Xiaomi Mi A1.

Xiaomi Mi A1 Android One atualização
A atualização já chegou ao teu dispositivo?

Para além das mais recentes correções e reforço de segurança, chegam também melhorias para a performance, desempenho e estabilidade de todo o sistema operativo Android. Relativamente à sua interface (UI) não temos qualquer diferença a relatar.

Em suma, os benefícios desta plataforma Android One são efetivamente as atualizações mais frequentes e expeditas em comparação com o ritmo de atualizações fornecidas pela marca através dos canais habituais.

Este dispositivo tem usufruído de uma forte popularidade entre os consumidores e com boas razões para tal. Não será errado chamar-lhe um Pixel “Lite” uma vez que usa uma versão stock do sistema operativo e apresenta características técnicas bem superiores ao que poderíamos esperar ao olhar para o seu preço.

Para mais informações sobre esta, e muitas outras marcas e temas, fiquem atentos às nossas redes sociais como a página de FacebookInstagram e claro, no YouTube onde terás também as nossas LiveCasts semanais todas as segundas-feiras às 21:30, hora de Lisboa.

Por último, este Xiaomi Mi A1 será certamente um dos primeiros smartphones a receber a tão esperada atualização para o Android Oreo, algo que deve acontecer logo nos primeiros dias / semanas de dezembro.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Imagem do Xiaomi Redmi Note 5 revela algumas das suas especificações

Facebook Messenger recebeu recurso há muito aguardado!

OnePlus 5 foi descontinuado e todas as atenções vão para o OnePlus 5T

Viatheandroidsoul
FonteAndroid
Quando não está a escrever um artigo ou a gravar algum vídeo, o Bacelar tem por hábito saborear um bom livro, descobrir novas bandas sonoras ou simplesmente desfrutar do sol, na companhia de quem mais gosta (MM).