Se dúvidas houvesse, os últimos números oficiais confirmam-no. A linha Mi 9T e Mi 9T Pro é um autêntico sucesso. Foi hoje revelado pela Xiaomi que já foram vendidos 3 milhões de unidades desta linha globalmente.
Estes números foram alcançados em apenas 4 meses, e é bom ressalvar que abarcam os Redmi K20 e K20 Pro. Estas foram as versões lançadas na China e na Índia, e dariam origem às versões globais Mi 9T e Mi 9T Pro.
Esta linha conta com dois smartphones para quem procura inovação sem comprometer performance e usabilidade. Por um lado, o Mi 9T Pro oferece performance de topo de gama por um preço baixo (a rondar os 400 euros). Já o Mi 9T oferece performance intermediária, com uma qualidade de ecrã e construção acima da média.
As diferenças entre ambos os dispositivos são mínimas. O modelo Pro conta com o processador Snapdragon 855, e o modelo base com o competente Snapdragon 730. O carregamento é mais rápido no modelo Pro (27W contra 18W), e o sensor principal da câmara traseira é também ligeiramente superior.
Ecrã total é uma das 'bandeiras dos Mi 9T e Mi 9T Pro
Tirando estas diferenças, falamos de dispositivos iguais. Por fora não há diferenças notáveis, já que ambos têm um ecrã sem qualquer notch ou buraco, uma câmara pop-up e três câmaras traseiras. A bateria é de 4000mAh, e na China e Índia até já houve utilizadores do K20 Pro a receber o Android 10.
Os números confirmam o sucesso desta linha que ainda esta semana terá uma nova adição. Vai ser lançada uma edição exclusiva do K20 Pro equipada com o novo processador Snapdragon 855 Plus, que dará um incremento de performance interessante.
Editores 4gnews recomendam:
- Xiaomi Redmi Note 8 Pro: conhece os preços do smartphone na Europa
- Redmi K20 Pro "Supreme Edition" confirmado! Será este o Xiaomi Pocophone F2?
- Xiaomi Mi 9T Pro e Google Pixel 4 XL recebem suporte de HDR10 na Netflix: conhece a lista atualizada