Xiaomi Mi 9T e Mi 9T Pro já são compatíveis com o Google ARCore

Bruno Coelho
1 comentário

O ARCore é a plataforma da Google que proporciona experiência de realidade aumentada aos dispositivos Android compatíveis. Numa primeira fase, foi desenhado para competir diretamente com o ARKit da Apple.

Esta tecnologia é compatível com muitos smartphones, e a Xiaomi é das empresas que conta mais dispositivos compatíveis. A este já considerável número de terminais compatíveis com o ARCore juntou-se recentemente o Xiaomi Mi 9T e Pro e o Mi 9T.

Estas são ótimas notícias para todos os donos de um destes dois dispositivos, já que terão acesso à plataforma de realidade aumentada da Google sem a necessidade de ter um dispositivo caro.

Google ArCore leva o teu smartphone para outra dimensão

Esta plataforma monitoriza o sítio onde estamos através da câmara do smartphone. São identificados os diferentes pontos e os ângulos de movimento para haver uma noção da posição ou direção do smartphone. O objetivo é conseguir detetar superfícies planas ou a iluminação de um espaço, por exemplo.

Esta não será uma característica decisiva para quem pretenda comprar um Mi 9T ou Mi 9T Pro. No entanto, é mais uma funcionalidade que só demonstra a qualidade e o potencial destes dispositivos.

Editores 4gnews recomendam:

1 comentário
Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.