Xiaomi Mi 9 traz sensor biométrico no ecrã mais rápido até à data

Bruno Coelho

Está tudo pronto. À medida que o próximo dia 20 de fevereiro se aproxima, continuamos a receber mais detalhes sobre o aguardado Xiaomi Mi 9. A verdade é que a gigante chinesa não faz a coisa por menos e tem divulgado informação atrás de informação.

A última novidade foi sobre o sensor biométrico. Este, que estará embutido no ecrã, promete ser o mais rápido do mercado até hoje. Quem o diz é Lin Bin, presidente da Xiaomi. Neste lançamento, a marca optou pela quinta geração no que diz respeito a esta tecnologia.

Xiaomi Mi 9 traz sensor biométrico no ecrã mais rápido até à data

Com efeito, no que diz respeito a números, Lin Bin afirma que este será 25% mais rápido que qualquer outro lançado até hoje. É esperar para ver, mas são números nos deixam bastante curiosos para testar.

Espera-se um sensor biométrico 25% mais rápido comparativamente ao que temos atualmente no mercado

Além disso, foi também referido que esta tecnologia está melhorada no que toca a condições especiais. Sejam dedos sujos ou baixas temperaturas, é de esperar que nestes casos a possibilidade de desbloqueio esteja melhorada comparativamente a modelos anteriores.

Foi também referido que teremos disponível um modo noite. Ou seja, tendo em conta o ambiente, tornar-se-á mais fácil acertar no sítio certo com pouca luminosidade. Além disso, a área de desbloqueio foi aumentada, bem como a sua posição ligeiramente alterada.

Xiaomi Mi 9 traz sensor biométrico no ecrã mais rápido até à data

Foi também confirmado hoje que o Mi 9 terá uma percentagem de ecrã de 90,7%. Ademais, o CEO da marca, Lei Jun, já tinha confirmado que teríamos aqui um queixo 40% menor que o do Mi 8.

No que diz respeito ao ecrã, foi também confirmado oficialmente pela marca que teremos 6.4 polegadas numa resolução FULL HD+. O display é construído pela Samsung e tem até 600 nits de brilho. Além disso, a performance do ecrã ao sol foi também melhorada.

Xiaomi Mi 9 traz sensor biométrico no ecrã mais rápido até à data

Em síntese, resta saber se a Xiaomi vai guardar alguma coisa para revelar no dia 20 de fevereiro. Os detalhes sobre o Mi 9 são cada vez maiores e já pouco falta saber sobre o próximo topo de gama da gigante chinesa.

Editores 4gnews recomendam:

Estes são os 10 vídeos mais vistos de sempre no YouTube!

Como completar o ‘Flashback’ do David Luiz no Fifa 19 Ultimate Team

Huawei Mate 20 Pro recebe nova funcionalidade no reconhecimento facial

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.