Será este misterioso telemóvel o Xiaomi Mi 9? Parece que sim!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi 9 é o próximo topo de gama esperado pela empresa chinesa. O novo dispositivo tem sido alvo de rumores e fugas de informações, porém, hoje temos a informação concreta do que esperar do dispositivo.

De acordo com as informações, esta é a primeira imagem do smartphone "na vida real". Ou seja, a maior parte dos rumores e fugas de informação são "renders", esta imagem mostra alguém a mexer num smartphone misterioso da Xiaomi.

Ainda que os dedos também muito do smartphone, podemos tirar algumas conclusões ao olhar para o que está visível.

Xiaomi Mi 9 deverá chegar com sensor biométrico no ecrã e 3 câmaras traseiras

Primeiramente vemos uma construção em vidro. O acabamento em brilhante leva-nos também a acreditar que o Xiaomi Mi 9 deverá ter um acabamento idêntico ao Huawei P20 Pro.

Em seguida, vemos também os dedos a tapar as câmaras do equipamento. Todavia, podemos observar com cuidado que o dispositivo oferece um orifício que o Mi 8. Assim sendo, podemos presumir que o Xiaomi Mi 9 deverá mesmo contar com 3 câmaras traseiras.

Infelizmente não temos um olhar na parte frontal do telemóvel. De acordo com os rumores, o Xiaomi Mi 9 contará com uma notch mais pequena. Isto é, não deveremos ter leitor facial 3D. Pelo menos na versão "normal".

Por fim, vemos ainda a ausência o sensor biométrico na parte traseira do dispositivo. Isto significa que o telemóvel poderá oferecer um sensor no ecrã. Tal como os rumores previam.

Xiaomi Mi 9 contará com mais variantes

Tal como no ano passado, espera-se que o Xiaomi Mi 9 venha a contar com uma versão SE e uma versão Explorer Edition. O CEO da Xiaomi já referiu a versão Explorer Edition na sua rede social e parece um alvo adquirido.

Ainda que não se saiba com certezas quando é que o Xiaomi Mi 9 será revelado de forma oficial, acredita-se que não demorará muito a chegar.

Editores 4gnews recomendam:

Opinião: Apple iPad Mini 2019 será o equipamento dobrável que eu peço

Smartphones Nokia vão subir a fasquia com ecrãs HDR

Xbox Live Gold. Serviço da Microsoft conta com 64 milhões de utilizadores

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.