Este é o Xiaomi Mi 9 que todos querem e poucos conseguirão ter

Filipe Alves

A Xiaomi apresentou um novo Xiaomi Mi 9. Vamos-lhe chamar Explorer Edition sem razão para tal porque não existem grande evoluções no smartphone que o façam o sucessor do Mi 8 Explorer Edition (EE) a não ser a capa. 

Enquanto que no ano passado o Mi 8 EE nos oferecia sensor biométrico no ecrã enquanto que o Mi 8 sensor na traseira, o novo Xiaomi Mi 9 EE não nos dá grandes irreverências. 

Xiaomi Mi 9 Explorer Edition

O novo telemóvel apresenta apenas uma tampa transparente que nos mostra o interior do smartphone. Ainda que o interiror não seja o verdadeiro - usa um plástico interno para dar mais beleza - o smartphone é bem mais irreverente que o normal Xiaomi Mi 9. 

Xiaomi Mi 9 Explorer Edition chega apenas para a China

Porém, este smartphone não será para qualquer um. A versão Xiaomi Mi 9 EE foi feita em parceria com o cantor chinês Roy Wang e dá-nos o seu nome gravado na tampa traseira do smartphone. 

Xiaomi Mi 9 Explorer Edition

Sinceramente, não quero saber se diz "Roy" ou outro nome qualquer, queria apenas ver este modelo com tampa transparente no mercado internacional. Algo que não deverá acontecer. 

O Xiaomi Mi 9 está à venda em lojas online por 450€ e pelo preço é simplesmente formidável. São poucos os smartphones que nos dão tamanha qualidade com um preço abaixo dos 500€. 

É bom ver a Xiaomi a crescer, muito porque a marca gosta de nos dar excelente tecnologia por um preço baixo, contudo, gostava também de ver a marca a olhar de forma mais séria para o mercado ocidental. Nós também merecemos o nosso "Roy". 

Editores 4gnews recomendam:

FonteVia

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.