Xiaomi Mi 9 revelado oficialmente! Chegou o fantástico topo de gama!

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 3 min.

Foram semanas e semanas de espera mas finalmente acabou. O Xiaomi Mi 9 chegou de forma oficial e mais uma vez, temos um smartphone topo de gama a considerar.

Ainda que considere arriscado terem decidido revelar o Xiaomi Mi 9 no mesmo dia do Samsung Galaxy S10, isto só prova o quão a Xiaomi não tem receio da concorrência. Lembremo-nos que a OnePlus mudou a data do evento porque era no mesmo dia do iPhone Xs.

Ou seja, a Xiaomi acredita que o seu Xiaomi Mi 9 pode brilhar tanto quanto o topo de gama da Samsung e a verdade é que não está errada. O Mi 9 é um topo de gama a considerar com um preço seriamente inferior ao topo de gama da concorrente sul-coreana.

Construção e design do Xiaomi Mi 9

Com o mesmo designer do Mi 6, o Xiaomi Mi 9 traz traços que nos deixam a desejar o smartphone. Temos um equipamento em vidro mas com um toque superior ao antecessor que mais parecia plástico. O Xiaomi Mi 9 tem também um acabamento que nos dá reflexos verdes em algumas das suas variantes. Uma tonalidade garantidamente interessante.

Especificações do topo de gama

Os rumores e fugas de informação não erraram em nada. O Xiaomi Mi 9 chega com o processador Qualcomm Snapdragon 855. Ou seja, o mesmo chip que podemos ver no Galaxy S10 na variante dos Estados Unidos da América. Isto significa que este Mi 9 é um topo de gama e não há dúvida sobre isso.

Conhece também: Xiaomi Mi 9 SE oficial! Um gama média que tens de conhecer!

O dispositivo chega com variantes de 6GB e 8GB de memória RAM e memória interna de 64GB, 128GB e 256GB. Infelizmente não teremos expansão via MicroSD. Algo que já é habitual nos topos de gama da Xiaomi.

Detalhe das especificações do Xiaomi Mi 9

  • Ecrã: 6.39" polegadas AMOLED
  • Resolução: FullHD+
  • Câmaras traseiras: 48MP + 16MP + 12MP
  • Câmara frontal: 20MP
  • Processador: Qualcomm Snapdragon 855
  • Memória Interna: 64GB / 128GB / 256GB
  • Memória RAM: 6GB / 8GB
  • Bateria: 3300 mAh
  • Extras: Sensor biométrico no ecrã, carregamento sem fios, carregamento rápido até 20W

As câmaras do Xiaomi Mi 9

As câmaras do Xiaomi Mi 9 vão garantidamente surpreender. O equipamento dá-nos um sensor de 48MP com abertura f/1.75 e temos também a possibilidade de tirar fotografias Macro com apenas 4cm de distância do objeto.

Ademais, temos também uma câmara de 16MP com grande angular e uma de 12MP telefoto, perfeita para fotografias em modo retrato.

É na câmara que o Xiaomi Mi 9 vai garantidamente surpreender. O Mi Mix 3, Mi 8 e Mi Mix 2S já nos dão uma qualidade muito (mas muito aceitável) acredita-se que o Mi 9 possa vir, finalmente, a competir com os tubarões do mercado.

Ecrã com notch reduzida, sensor biométrico e AMOLED da Samsung

O ecrã do Xiaomi Mi 9 é fabricado pela Samsung e dá-nos uma notch reduzida. Bem como um sensor biométrico na parte inferior do ecrã e ainda tecnologia AMOLED. Este ecrã oferece também o muito pedido AlwaysOn. Ou seja, não precisas de estar sempre a ligar o ecrã para veres as tuas notificações.

A MIUI oferece no Xiaomi Mi 9 a possibilidade de ativar o modo escuro que nos poupará bateria e dará um contraste mais forte ao ecrã AMOLED.

Preço do Xiaomi Mi 9 e disponibilidade

O preço é chamativo, porém, ouvimos do valor para a China. Veremos até que ponto é que os (aproximadamente) 400€ poderão ser influenciados no lançamento do smartphone. Ainda que não se saiba se vai chegar de forma oficial a Portugal, acredita-se que tal acontecerá. Resta-nos saber apenas o valor em concreto para as lojas físicas.

Editores 4gnews recomendam:

Este é o novo smartwatch da Xiaomi com um preço que vais gostar

CEO confirma presença de 4 câmaras traseiras no Huawei P30 Pro

Xiaomi Pocophone F2: Top 5 desejos para o próximo topo de gama

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.