Xiaomi Mi 9 tem nova cor e o queixo mais pequeno que o Mi 8

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A poucos dias do lançamento, já sabemos praticamente tudo sobre o próximo grande lançamento da Xiaomi. Inegavelmente, a surpresa está muito sobrevalorizada e a tecnológica chinesa não se cansa de partilhar novos detalhes sobre o seu novo flagship.

Assim sendo, desta vez foi o queixo. Lei Jun, CEO da empresa revelou mais detalhes do design do smartphone. Através da sua página no Weibo, Jun disse que o Mi 9 tem um queixo 40% mais pequeno que o Mi 8. Além disso, o CEO da Xiaomi afirmou que nenhum terminal nesta faixa de preço (abaixo dos 600 euros) tem um queixo tão pequeno.

Com efeito, Lei Jun trouxe até uma tabela para comprovar o que dizia. O Oppo R17, o Honor V20, o Huawei Nova 4 e o Vivo X23 foram os alvos das comparações. A tabela mostra o Mi 9 com um queixo de 3.6mm, seguido do Vivo X23 com 3.8mm de queixo.

Ainda assim, não foi só o queixo a dar que falar. Em imagens reveladas pelo presidente da marca, foi dada a conhecer a variante Deep Space Gray. Lin Bin mostra a traseira do Mi 9 com uma cor clássica e, confesso, bastante interessante. Desse modo, as outras cores serão o roxo e o azul.

Há muito que o Xiaomi Mi 9 deixou de ser surpresa

Lin Bin revelou ainda a caixa do dispositivo. Simples e concisa, a caixa é totalmente branca e tem um “9” no seu topo. Não vemos aqui nenhuma imagem do smartphone nem sequer o logo da Xiaomi.

O presidente da tecnológica chinesa revelou ainda uma capa. Ao que tudo indica uma Edição Especial Alita: Battle Angel, com um toque interessante para segurar o dispositivo. Todavia, até que ponto é viável para quem anda com o telefone no bolso, é outra questão.

Em suma, o Xiaomi Mi 9 será lançado no próximo dia 20 de fevereiro. Com um ecrã AMOLED de 6.4 polegadas e equipado com o Snapdragon 855, o topo de gama da Xiaomi promete ser mais um sucesso. Ademais, o teremos um setup de três câmaras na traseira e sensor de impressões digitais no ecrã.

Editores 4gnews recomendam:

Windows 10 – Progressive Web App do Instagram poderá chegar à Store

Eis um primeiro olhar ao Modo Sentinela disponibilizado pela Tesla

Xiaomi Mi 9 ultrapassa Galaxy S10+ no AnTuTu Benchmark

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.