Xiaomi Mi 9 e Mi Mix 4: Estas são as possíveis características da câmara

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi 9 e o Mi Mix 4 deverão chegar ao mercado em 2019 e os rumores face às suas especificações e características aumenta. De acordo com as mais recentes informações, os novos smartphones poderão vir a ter câmara com Super grande-angular e o beauty mode para o corpo.

Ainda que a segunda funcionalidade seja uma surpresa e uma enorme questão, todos sabemos o que é uma grande angular. Fabricantes como a LG, Samsung ou até a Huawei já começam a ter esta funcionalidade nos seus smartphones.

Vê ainda: Redmi Note 7: Especificações, design e até um vídeo do terminal

O Xiaomi Mi 9 e Mi Mix 4 deverão também chegar com 3 câmaras traseiras. Se os rumores passados estiverem certos, é possível que ambos os smartphones venham a trazer 3 sensores fotográficos na parte traseira.

Grande angular é quase certo no Xiaomi Mi 9 e Mi Mix 4

Resta-nos apenas saber como será o design das câmaras. Em 2018 a Xiaomi decidiu incluir as câmaras no canto do smartphone, porém, a popularidade do Huawei Mate 20 Pro pode mudar as coisas.

O XDA, que confirmou estas novas características através de código da MIUI, confirma ainda que a possibilidade de mudar o modo "bokeh" depois da fotografia ser retirada também acontecerá. Uma funcionalidade que sempre adorei desde a sua revelação no Honor 6 Plus.

Contudo, este "Body beauty" é aquele que mais me deixa curioso. A XDA confirma que o software adaptará a fotografia nos ombros, tronco e pernas. Até que ponto é que a Xiaomi conseguirá adaptar as fotografias para parecer real?

Por fim, foi também referido que a câmara da MIUI dará para adicionar música no momento em que tiras uma selfie. Algo que garantidamente terá popularidade na China.

Câmara de 48MP é quase garantida

Em suma, é referida a presença de um sensor de 48MP. Não sabemos se será o mesmo sensor que será revelado no Xiaomi Redmi já nos próximos dias. Temos apenas a informação que existe a adaptação da MIUI para este sensor. Ou seja, pode muito bem não estar a falar do Xiaomi Mi 9 e Mi Mix 4.

Afinal de contas os topos de gama da empresa chinesa nunca olharam para grandes números nos megapixels das suas câmaras. Por sua vez, as suas fotografias sempre foram de extrema qualidade.

Editores 4gnews recomendam:

Nvidia: RTX 2060 anunciada, com resultados impressionantes!

Android Q: Ficou agora confirmada a presença do ‘Dark Mode’

Google desmente qualquer intenção de começar a cobrar pelo Android

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.