Xiaomi Mi 9 e Mi Mix 4 vão trazer grandes surpresas em 2019

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

A Xiaomi teve em 2018 o melhor ano de toda a sua história, começando a estabelecer-se em vários mercados na Europa e consolidando a primeira posição no segundo maior mercado do mundo.

Ainda que tenha tido um excelente ano, certamente que a fabricante pretende arrancar a toda a força em 2019. Para isso, os seus topo de gama para o próximo ano - Xiaomi Mi 9 e Mi Mix 4 - irão trazer surpresas bem interessantes para os seus fãs.

Vê ainda: Xiaomi pode perder liderança no segundo maior mercado para a Samsung

De acordo com a empresa de GF Securities, o Xiaomi Mi 9 será o primeiro smartphone da fabricante a chegar equipado com uma tripla câmara traseira. Este será certamente um passo importante para o crescimento da marca, especialmente porque o segmento fotográfico sempre foi um dos seus 'pontos fracos'.

Xiaomi Mi 9 e Mi Mix 4 vão deliciar os fãs da marca com várias surpresas

Para além disso, revelaram também algumas informações sobre o Mi Mix 4. Para além de também apresentar uma tripla câmara, deverá chegar com uma lente periscópio que irá permitir obter um maior zoom ótico.

Claramente, a fabricante irá em 2019 apresentar um foco bastante acentuado na capacidade fotográfica dos seus smartphones. O que irá certamente ser bem recebido pelos seus milhões de fãs.

Mas esse não será o único segmento em que estes smartphones deverão apresentar novidades. Assim como seria de esperar, tanto o Xiaomi Mi 9 como o Mi Mix 4 irão chegar equipados com o mais recente processador da Qualcomm, o Snapdragon 855.

Existe ainda um rumor bastante interessante sobre o Mi Mix 4. Depois da fabricante ter apostado num design slide para o Mi Mix 3. Vários rumores apontam para a possibilidade do seu sucessor chegar com um ecrã dobrável. Ainda assim, não existem ainda informações concretas sobre a decisão final da fabricante.

Por fim, sabemos já que nenhum destes smartphones será o primeiro da fabricante a chegar com suporte para as novas redes 5G. Isto porque, ficou já confirmado que seria lançada uma nova variante do Xiaomi Mi Mix 3 com o modem Snapdragon X50, que suporta 5G. Esta nova variante deverá chegar aos vários mercados europeus já durante o primeiro trimestre de 2019.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi continua a crescer e a surpreender no maior mercado do mundo

Xiaomi vai lançar um impressionante mini projetor no início de 2019

Pocophone F2: Algumas das suas especificações reveladas

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.