Xiaomi Mi 9 Lite será a versão global do Mi CC9: eis os detalhes

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi lançou recentemente na China os Mi CC9 e Mi CC9e. O segundo modelo teve como variante global o Mi A3 com Android One, pelo que especulava-se que viesse a existir um Mi A3 Pro que seria a versão global do Mi CC9. Pelas últimas descobertas, não é isso que vai acontecer.

O editor chefe do fórum XDA Developers – Mishaal Rahman – fez um tweet que está a dar que falar. Nele é revelado o Xiaomi Mi 9 Lite, que apareceu agora na lista de dispositivos certificados com Android. Nessa mesma lista é tido como uma variante do Mi CC9.

Sendo uma variante e partilhando o mesmo nome de código “pyxis”, parece crível que será mesmo esta a versão global do Mi CC9. A informação chega de uma fonte credível, pelo que podemos crer que o Mi 9 Lite terá as mesmas especificações que o dispositivo lançado na China.

Redmi K20 tem como nome global Xiaomi Mi 9T

Esta não é a primeira vez – nem será a última – que a Xiaomi lança um smartphone cujo nome da versão global é diferente do nome na China. Os exemplos mais recentes são os Redmi K20 e K20 Pro, que se tornaram Mi 9T e Mi 9T Pro globalmente.

Tendo em conta que a Xiaomi ainda não lançou a versão Lite do seu topo de gama em 2019, esta informação faz todo o sentido. O Mi 8 Lite foi lançado em setembro do ano passado, pelo que o timing chega na altura exata.

Será interessante perceber se a Xiaomi vai lançar o Mi 9 Lite globalmente com todas as especificações do Mi CC9. Se tal acontecer, este será um dispositivo interessante, já que o modelo lançado na China tem um ecrã Super AMOLED e é comandado pelo processador Snapdragon 710.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi Redmi Note 8 Pro: conhece o interior do smartphone com 4 câmaras
  • Xiaomi lança power bank Black Shark com carregamento rápido e preço apelativo
  • Utilizadores do Xiaomi Redmi K20 Pro (Mi 9T Pro) já se podem registar para receber o Android 10
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.