Xiaomi Mi 9 já começou a receber o Android 10 em formato Beta

Filipe Alves
Comentar

Se tens um Xiaomi Mi 9 estás com sorte. Este deverá ser o primeiro equipamento da empresa chinesa a receber o Android 10 da Google. O novo sistema foi lançado de forma oficial e desta vez não temos qualquer tipo de nome de sobremesa.

O Android 10 traz funcionalidades há muito esperadas pelos utilizadores, nomeadamente o modo noturno. Contudo, a Xiaomi já apresentara este tipo de características antes da sua revelação. Assim sendo, é de esperar que as mudanças não sejam muitas, pelo menos até à revelação da MIUI 11.

Xiaomi Mi 9 Android 10

Xiaomi Mi 9 já recebeu o Android 10 na Beta chinesa

A ROM beta chinesa é a primeira a receber o Android 10 da Google. Isto significa que se tens um Xiaomi Mi 9 com a versão Beta instalada, deverás ser dos próximos a experimentar o novo sistema. A ROM Global não se costuma atrasar muito da ROM chinesa no que toca a atualizações.

Algumas das melhorias do Android 10 no Mi 9

  • Screencast: Partilhar o ecrã do smartphone com uma TV ou monitor via Wi-Fi
  • Melhorias da lista negra nas chamadas
  • Melhorias no sistema de nuvem Xiaomi (Mi Cloud)
  • Otimizações e novos ajustes do Xiao AI (apenas para a China)
  • Adicionando o Android 10 (Q)

Atenção que o novo sistema deverá trazer alguns bugs. Algo normal em todos os sistemas Beta. Assim sendo, aconselho-te a não utilizar uma ROM Beta se estiveres a utilizar o dispositivo como equipamento diário.

Ainda assim, é de louvar o trabalho da Xiaomi nas atualizações. Foi apenas há uns dias que a Google revelou de forma oficial o Android 10 e já começa a chegar aos smartphones da marca.

Como é de esperar o Xiaomi Mi 9 será o primeiro a receber a atualização e deverá ser seguido por outros topo de gama como o Mi Mix 3, Mi Mix 2S, Mi 8 e Mi 9T.

Os outros smartphones da marca, nomeadamente os de gama média, deverão receber as atualizações ao longo deste ano. Embora o Android 10 seja uma atualização relevante, acredita-se que as grandes diferenças de software acontecerão com a revelação da MIUI 11 no próximo mês (ou assim se espera).

Editores 4gnews recomendam:

Comentar
Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.