Xiaomi Mi 9 surge em novo 'teaser' com leitor de impressão digital no ecrã

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi 9 é o próximo topo de gama a ser apresentado pela gigante chinesa. Como tal, os rumores e fugas de informação têm surgido em grande volume. Numa primeira fase, pensava-se que iria ser apresentado durante a MWC 2019, em Barcelona.

No entanto, agora parece que a fabricante irá optar por realizar um evento dedicado a este lançamento, antecipando-se à MWC. A mais recente confirmação sobre o novo topo de gama é a presença do leitor de impressão digital no seu ecrã.

A confirmação surge graças à publicação de um novo teaser que mostra claramente a silhueta do smartphone, acompanhada pela imagem da impressão digital no ecrã. Além disso, esta nova imagem confirma uma vez mais a sua apresentação em fevereiro. Infelizmente, não confirma qual será o dia exato em que se realizará o evento.

O que terá o Xiaomi Mi 9 para nos oferecer?

Desde o início do ano que surgiram várias informações sobre as especificações de hardware do novo Xiaomi Mi 9. Ao que tudo indica, será um verdadeiro smartphone topo de gama. Que irá competir diretamente com os novos smartphones das grandes fabricantes.

De acordo com os vários rumores que já surgiram, espera-se que chegue com um ecrã AMOLED de 6,4" polegadas com resolução Full HD+ e formato 19:9. Assim como já foi referido, irá chegar embutido com o sensor biométrico.

A controlar o centro das operações, estará o surpreendente processador Qualcomm Snapdragon 855, apoiado por pelo menos 6GB de memória RAM. Relembro que este é o primeiro processador da Qualcomm que já provou ser capaz de oferecer uma performance ao nível dos iPhones da Apple.

Xiaomi Mi 9 pode ser o melhor smartphone da marca para fotografia!

No segmento fotográfico, o Xiaomi Mi 9 poderá apresentar-se como um dos mais interessantes da fabricante. No painel traseiro vamos ter uma tripla câmara, composta por um sensor principal de 48 megapixels (Sony IMX 586), um secundário de 12 megapixels e um terceiro ToF (Time of Flight). Dedicada às selfies, estará uma câmara frontal de 24 megapixels com sensor Sony IMX576.

Por fim, acredita-se que poderá chegar com uma bateria de 3500mAh com suporte para carregamento rápido QuickCharge 4.0 a 32W. É importante relembrar que estas informações são baseadas em rumores. Por isso, não te esqueças da habitual 'pitada de sal'.

Editores 4gnews recomendam:

13 Gadgets da Xiaomi que nem sabias que precisavas na tua vida!

Xiaomi Redmi Note 7: Vídeos mostram a resistência do ecrã do telemóvel

Xiaomi Mi A2: Cuidado com a última atualização, pode causar ‘bootloop’

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.