Xiaomi Mi 9 é mostrado oficialmente pelo CEO da marca

Filipe Alves

O Xiaomi Mi 9 será apenas revelado de forma oficial para a semana, contudo, o CEO da empresa não aguentou o entusiasmo e lançou fotografias oficiais do smartphone no seu perfil da rede social Weibo.

Com a quantidade de fugas de informação e rumores não há volta a dar. Não vale a pena guardar um segredo que não existe. Assim sendo, o CEO da marca decidiu por bem lançar todas as fotografias oficiais do smartphone para o mundo.

Xiaomi Mi 9 é mostrado oficialmente pelo CEO da marca

Podemos confirmar algumas características que tínhamos abordado antes. Sabemos agora (de forma oficial) que o Xiaomi Mi 9 chegará com 3 câmaras traseiras. Aliás, a Xiaomi chegou mesmo a dizer nos teasers para que serviam estes novos sensores.

Xiaomi Mi 9 terá uma camada que refletirá em verde

Estas imagens mostram também a ausência do sensor biométrico na traseira do smartphone. O mundo esperava que o Mi 8 também não tivesse esta possibilidade, contudo, só o modelo Explorer Edition é que trouxe sensor biométrico no ecrã.

Assim sendo, escusado será dizer que o sensor biométrico no ecrã do Xiaomi Mi 9 está mais do que confirmado.

O alinhamento das câmaras confirmam também os últimos rumores e desmentem as informações que alegavam uma cópia do P20 Pro da Huawei. As câmaras serão de 48MP, um sensor de grande-angular e um sensor para modo retrato.

Por fim, temos a confirmação que o acabamento em azul (e preto também) terão uma camada especial que fará da luz refletir em verde. Um toque especial para um smartphone especial.

A ausência da entrada dos headphones confirma-se. Acredito que muitos amantes da marca já não esperam que tal entrada volte a aparecer.

Por fim, nas imagens não vemos o ecrã, porém, temos ideia que o dispositivo trará uma notch reduzida e margens muito finas também. O Xiaomi Mi 9 será revelado de forma oficial no dia 20, porém, só nos falta saber os pormenores do smartphone.

Editores 4gnews recomendam:

Prepara-te para um smartwatch totalmente diferente do normal

Tecnologia Apple usada para distribuir apps pirata nos iPhones

Samsung Galaxy Active: Renders mostram o smartwatch com a One UI

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.