Xiaomi Mi 9 aparece no GeekBench e revela alguns detalhes

Vitor Urbano
Xiaomi Mi 9 Qualcomm Snapdragon 855 Geekbench
Xiaomi Mi 9 vai mesmo chegar com o Snapdragon 855

Ainda que não fosse preciso, a fabricante chinesa já confirmou oficialmente que irá lançar um smartphone topo de gama com o processador Qualcomm Snapdragon 855. Ainda que não tenha confirmado o seu nome, todos sabemos que será o Xiaomi Mi 9.

Agora, o próximo topo de gama da marca deu um saltinho à plataforma de testes GeekBench, revelando algumas das suas especificações. No entanto, é importante que o nome "Mi 9" não foi confirmado, surgindo com o seu nome de código "Xiaomi Cepheus".

Vê ainda: Xiaomi Mi Mix 3 chega oficialmente à Europa! Preço podia ser melhor!

Esta listagem no GeekBench não deixa grandes dúvidas quanto às especificações base do novo topo de gama. Pelos resultados conseguimos perceber que chegará mesmo com o Snapdragon 855, que será apoiado por 6GB de memória RAM.

O Xiaomi Mi 9 será um topo de gama a ter debaixo de olho

No entanto, muito provavelmente esta será a sua variante base. Uma vez que se espera ser apresentada também uma variatne com 8GB e 10GB de RAM. Ainda que tenham sido poucas as informações confirmadas deste novo topo de gama, foram já vários os rumores que circularam.

Considerando esses mesmos rumores, acredita-se que irá chegar com um ecrã OLED Full HD+, onde irá ser integrada o seu leitor de impressão digital. Muito provavelmente iremos ver uma grande evolução nas capacidades fotográficas do Xiaomi Mi 9.

De acordo com o Gizbot, irá chegar com uma dupla câmara traseira, onde o sensor principal será o Sony IMX586 de 48 megapixels. Não havendo qualquer confirmação até à data, acredita-se que a segunda câmara terá uma lente telescópica (2x) ou uma wide-angle.

Para já, estas são as únicas informações que temos sobre o próximo topo de gama da Xiaomi. Mas uma coisa é certa, a fabricante vai certamente trazer para o mercado um smartphone bastante aliciante. Especialmente se considerares que o seu preço base deverá rondar os 500 euros.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Airdots 2: Os futuros concorrentes aos Apple AirPods

AmazFit Cor 2 será uma séria concorrente à Xiaomi Mi Band 3

Xiaomi compra 65 milhões de ações da dona da BlackBerry e Alcatel

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.