Xiaomi Mi 9 Explorer Edition lidera AnTuTu em março

Bruno Coelho

Para quem gosta de números, sabe que o AnTuTu é um dos benchmarks de referência no ramo mobile. Todos os meses, este lança uma lista com os 10 smartphones Android com melhor performance da atualidade. E a chegar, ver e vencer, temos o Xiaomi Mi 9 e a sua versão Explorer Edition.

A lista em fevereiro era liderada pelo Galaxy S10+. Contudo, este agora desceu uns lugares, dando o trono ao Mi 9 Explorer Edition e ao próprio Mi 9. A diferença entre ambos é bastante pequena, com o Explorer a contar 372,072 pontos, pouco acima dos 371,878 da sua versão normal.

xiaomi mi 9

Na terceira posição encontramos outro estreante. Trata-se do Vivo iQOO Monster, que vem com 12GB de RAM e 256GB de armazenamento interno. Consegue uma pontuação média de 365,430 pontos, e acaba por fechar o pódio da lista de forma destacada.

Galaxy S10+ apenas aparece em quarto lugar na lista

Logo abaixo, encontramos finalmente o Galaxy S10+ e Galaxy S10, que estão em quatro e quinto, respetivamente. As pontuações diferem muito pouco, sendo de 359,987 no Plus e 359,217 no modelo normal. De ressalvar que estes números foram conseguidos por versões com Snapdragon 855.

antutu benchmark lista

A lista tem na parte mais baixa da tabela smartphones como o Vivo iQOO e o Lenovo Z5 Pro GT, que vêm também com Snapdragon 855. O Nubia Red Magic Mars aparece em oitavo lugar, mas traz consigo o Snapdragon 845 do ano passado. A fechar a lista, temos o Honor V20 e o Huawei Mate 20 X, com o Kirin 980.

A esta lista chegarão em breve os recém-lançados P30 e P30 Pro. Como sempre, no que toca a benchmarks, os números valem o que valem e, no final, é a experiência de cada utilizador que importa. É bom ver que para quem quer o topo de gama Android mais rápido, não precisa de ir além dos 500€.

Editores 4gnews recomendam:

Via | Fonte

Bruno Coelho
Bruno Coelho
O Nokia 3650 foi o primeiro grande mergulho no mundo tecnológico. Se o Ultimate Team é o seu atual saco de boxe, o Macbook Pro é o melhor amigo. Escrever sobre tecnologia é o processo natural na vida de alguém que come especificações ao pequeno-almoço.