Xiaomi Mi 9: Estas poderão ser as especificações do novo topo de gama

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Durante os últimos anos, a Xiaomi passou a ser uma das fabricantes de destaque a nível internacional. Tornando-se cada vez mais popular e lançando smartphones cada vez mais interessantes. Com a chegada de um novo ano, toda a atenção está agora virada para o novo topo de gama, Xiaomi Mi 9.

Ainda que a linha de smartphones topo de gama da marca não seja a mais rentável, continua a ser uma das que recebe mais destaque. Tudo graças às suas fantásticas especificações e preço extremamente competitivo.

Vê ainda: Xiaomi: Vídeo mostra alegado smartphone dobrável

Agora, graças a uma nova fuga de informação vinda da China, ficámos a saber a grande maioria das especificações do Mi 9. Entre lista de características, destaca-se a presença do processador Qualcomm Snapdragon 855 e a câmara de 48 megapixels.

Serão mesmo estas as especificações do Xiaomi Mi 9?

É importante realçar que a fabricante ainda não deixou qualquer pista sobre as especificações do Xiaomi Mi 9. Por isso, estas informações que surgiram na GSM Arena, o Xiaomi Mi 9 deverá chegar com um ecrã AMOLED de 6,4" polegadas. Para aumentar a sua relação ecrã/corpo, terá uma pequena notch em forma de gota. Também no seu ecrã, vais encontrar o desejado leitor de impressão digital.

A suportar o já mencionado processador Qualcomm Snapdragon 855 estará um mínimo de 6GB de memória RAM e 128GB de memória interna. Esta vão ser muito provavelmente as opções padrão para os smartphones topo de gama este ano.

No segmento fotográfico vamos também ter novidades bastante interessantes. Considerando que muito em breve será apresentado um novo Xiaomi Redmi com uma câmara de 48 megapixels. Seria já esperado que esta câmara chegasse também ao Mi 9.

No caso deste topo de gama, deveremos ver um sensor principal de 48 megapixels. Apoiado por um secundário de 12 megapixels e um terceiro sensor ToF (Time of Flight). Este terceiro sensor permite o reconhecimento e reprodução 3D de todo o ambiente em torno do utilizador. Na frente do smartphone estará uma câmara selfie de 24 megapixels.

Por fim, o Xiaomi Mi 9 será alimentado por uma bateria de 3500mAh. Que, apesar de não suportar carregamento sem fios, suporta carregamento rápido a 32W. Assim como seria de esperar, o próximo topo de gama da marca chega de fábrica com a MIUI 10 (Android Pie).

Editores 4gnews recomendam:

Google começará a cobrar a Huawei, Xiaomi e ZTE pelo sistema Android

Samsung Galaxy M20: Sabe mais sobre o concorrente aos Xiaomi Redmi

Xiaomi Pocophone F2: Render revela o possível design do equipamento

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.