Xiaomi Mi 9 e Mi 9 SE podem estar mais perto do que se espera

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi 9 e Mi 9 SE deverão ser revelados apenas em maio, pelo menos é o que se espera visto que o Mi 8 foi revelado nessa altura. Porém, todos sabemos que a Xiaomi não se envergonha para lançar nos vos equipamentos.

Ou seja, é perfeitamente plausível imaginar que o Xiaomi Mi 9 e as suas variantes possam ser reveladas um pouco antes do tempo. Por isso é que esta fuga de informação tem tanto sentido. Alegadamente o Xiaomi Mi 9 e Mi 9 SE passou pela certificação na China. Ou seja, se és novo nisto, significa que a revelação dos smartphones estão para mais perto que nunca.

Os smartphones com o número "M1903F2A" e "M1902F1T/A" passaram pelo certificado na China. Ainda que os números não nos diga nada à primeira vista, temos de ter em conta que o Xiaomi Mi 8 tinha o código "M1803E1A/T" e o Mi 8 SE o código "M1805E2A". Ou seja, claras indicações que podemos estar a olhar para o Xiaomi Mi 9 e Mi 9 SE.

O que esperar do Xiaomi Mi 9

Ainda ontem escrevemos um artigo a criticar um conceito do futuro Xiaomi Mi 9. Não sou um amante daquele design e a verdade é que os rumores indicam que o poderemos ter.

De acordo com as informações o Xiaomi Mi 9 deverá chegar com uma tripla câmara traseira, uma notch em forma de gota na parte central do smartphone e uma construção em vidro.

As especificações para o topo de gama não são sabidas, porém, podemos presumir que estamos a olhar para o processador Qualcomm Snapdragon 855 e pelo menos 6GB de memória RAM. A Xiaomi já nos revelou um Mi Mix 3 com 10GB de RAM, assim sendo, presume-se que uma possível versão Pro também terá.

Xiaomi Mi 9 SE, mais do mesmo?

Embora queira gostar dos modelos SE da Xiaomi não sou o maior amante. Isto porque a diferença de valor para o topo de gama raramente compensa. Isto é, é preferível comprar o topo de gama ao SE. A não ser que a promoção seja grande.

Contudo, temos de ter noção que o maior mercado da Xiaomi é a Ásia e logo depois a Índia. Por isso, consigo compreender o investimento na construção de um modelo idêntico aos topos de gama a um preço mais apelativo.

Quando é que os novos telemóveis serão revelados?

Em suma, se bem conheço a Xiaomi é provável que tenhamos os Mi 9 antes do esperado. Acima de tudo, quero ver topos de gama que me sustenham a respiração. Está na hora de vermos a marca chinesa a subir mais um nível.

Editores 4gnews recomendam:

Google Play Store: 12 jogos mais populares do momento para Android!

Google Play Store: Instala a nova versão da aplicação (APK)

Smartwatch: Google WearOS 2.3 chega a alguns equipamentos!

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.