Xiaomi Mi 9 será desenhado pelo mesmo designer do Xiaomi Mi 6

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

Hoje confirmou-se que o Xiaomi Mi 9 terá o mesmo design do Xiaomi Mi 6. O Mi 6 foi provavelmente um dos smartphones mais elegantes da jovem empresa chinesa e é bom saber que o designer encarregue desse mítico smartphone está de volta.

Mi Liu, é o designer em questão. Quando nos ofereceu Xiaomi Mi 6 há dois anos, tivemos um smartphone elegante com uma construção de qualidade e um terminal que acompanhava todos os traços da tendência.

A ligeira curvatura na parte traseira do Mi 6 conquistou meio mundo e foi um dos smartphones mais vendidos da marca até então. Aliás, ainda há pouco tempo o CEO da Xiaomi falou o quão estava orgulhoso do Mi 6.

Não deixa de ser interessante que essa elogio revelou-nos agora que tinha um fio atado. Ou seja, um bom boost de confiança à pessoa responsável por desenhar o próximo topo de gama da empresa chinesa.

O Xiaomi Mi 8 era bom mas falta-lhe identidade

O Xiaomi Mi 8 é um dos meus smartphones preferidos da empresa asiática. Contudo, não é preciso dizer que o smartphone faltava-lhe identidade. O Xiaomi Mi 8 era um topo de gama que não parecia tal. O smartphone seguiu em demasia as linhas do iPhone X e abandonou por completo os traços do seu antecessor.

Assim sendo, visto que o design do Xiaomi Mi 9 é o mesmo do Mi 6, espera-se que essa magia se venha a refletir no próximo topo de gama da marca. O Xiaomi Mi 9 poderá chegar nas próximas semanas de forma oficial e mal vejo a hora de o ter na mão. Os telemóveis da Xiaomi sempre me fascinaram e acredito que este ano aconteça o mesmo.

Editores 4gnews recomendam:

Estes são os 230 emojis que verás chegar ao teu smartphone em 2019

Samsung Galaxy S10: Estes serão os preços dos novos smartphones

Mi 8 Lite também terá características da câmara do Mi Mix 3

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.