Xiaomi Mi 9 seguirá a ideologia de design do Huawei P20 Pro

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Os meus receios parecem mais perto de se concretizarem. Ao que parece, o Xiaomi Mi 9 deverá seguir a ideologia de design do Huawei P20 Pro.

De acordo com as informações anteriores, o Xiaomi Mi 9 deverá ser revelado com um sensor biométrico no ecrã. O CEO da marca também já apontou que o smartphone trará um carregamento mais rápido que o antecessor.

Assim sendo, hoje termos duas imagens que nos dão mais informações do que esperar do Xiaomi Mi 9 e, ao que parece, teremos um design fortemente inspirado no Huawei P20 Pro.

Xiaomi Mi 9 será um topo de gama inspirado no Huawei P20 Pro

As imagens revelam um set de câmaras traseiro idêntico ao topo de gama do ano passado, ou seja, duas na parte superior e uma na parte inferior.

Contudo, com a adição do sensor biométrico no ecrã, teremos também a redução da margem inferior do smartphone.

Algo que não podemos deixar em branco é também a possibilidade do Xiaomi Mi 9 chegar com uma notch central. Mais uma vez, tal como o Huawei P20 Pro.

Já referi que acreditava que a Xiaomi tivesse mais capacidade do que isto. A marca asiática tem-nos vindo a fascinar ao longo dos tempos e os amantes da marca já merecem algo mais do que uma réplica de um outro smartphone. Principalmente num topo de gama.

O que esperar de novo no Xiaomi Mi 9

  • Sensor biométrico no ecrã
  • Notch reduzida quando comparada ao Mi 8
  • Construção Vidro com carregamento sem fios
  • Carregamento mais rápido
  • 3 câmaras traseiras com o design do Huawei P20 Pro
  • Processador Qualcomm Snapdragon 855

Data de revelação do Xiaomi Mi 9

Ainda que não seja oficial, acredita-se que o Xiaomi Mi 9 possa chegar no dia 19 de fevereiro. O CEO da Xiaomi tem vindo a falar do número "9102" na rede social Weibo. Embora não seja nada concreto, acredita-se que exista motivo para desconfiar que é este o dia de revelação oficial.

Em suma, o Xiaomi Mi 9 terá de surpreender no preço. Sinceramente esperava que o Xiaomi Mi 9 tivesse a sua identidade. Contudo, se seguir a ideologia do Huawei P20 Pro o smartphone não pode chegar sozinho. Caso contrário sinto que a Xiaomi perde um pouco da sua identidade. Mas isto são opiniões!

Editores 4gnews recomendam:

Será este o OnePlus 7? Assim se esconde um ‘buraco’ no ecrã!

A Europa devia seguir o exemplo, China bane 8 mil jogos e apps!

Android Q poderá permitir reverter atualizações de aplicações

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.