Xiaomi Mi 9: TOP 5 desejos para o sucessor do Xiaomi Mi 8

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O sucessor do Xiaomi Mi 8 deverá chegar no início do próximo ano. Ainda que não existam informações sobre o Xiaomi Mi 9 a nossa lista de desejos começa a aumentar à medida que os outros topos de gama são revelados.

Embora o Xiaomi Mi Mix 3 tenha chegado recentemente ao mercado mundial, o novo topo de gama da empresa asiática falhou em alcançar a expectativa de muitos amantes da marca.

Vê ainda: Redmi Note 6 Pro esgotou em apenas alguns minutos!

Ou seja, o Mi Mix 3 é um bom smartphone, porém, a falta de tecnologias como o sensor biométrico no ecrã e poucas mudanças estéticas na traseira, deixou-me triste.

Sucessor do Xiaomi Mi 8 terá mesmo de evoluir para acompanhar a concorrência

Por isso é que estou seriamente entusiasmado com o Mi 9. Gostei do Xiaomi Mi 8 mas não o considerei tão relevante quanto o Mi Mix 2S. Assim sendo, acredito que em 2019 as coisas mudarão.

Dessa forma fiz uma lista de 5 desejos para o sucessor do Mi 8. Alguns dos desejos passam pelo design e outros pelo hardware.

5 desejos para o Xiaomi Mi 9

Primeiramente vou começar com o sensor biométrico no ecrã. Não queria ver uma versão Pro do Xiaomi Mi 9 este ano, tal como aconteceu com o Xiaomi Mi 8. O Mi 9 deveria chegar acompanhado com uma versão mais barata e apenas isso. Caso tal aconteça a melhor tecnologia será inserida no topo de gama. O sensor biométrico no ecrã é uma dessas tecnologias.

Em segundo lugar vou pedir uma tripla câmara. Não porque acredito que a tripla câmara faça milagres mas porque nos dá mais uma opção. O Xiaomi Mi 8 tem uma boa qualidade fotográfica com dois sensores. Ao adicionar o terceiro com uma grande angular, só vejo vantagens.

Em terceiro lugar tenho obviamente de falar no carregamento sem fios. Fiquei triste ao ver a Xiaomi em não introduzir carregamento wireless no Mi 8. A construção do Xiaomi Mi 9 deverá ser de vidro. Ou seja, tem tudo para introduzir a tecnologia.

Em quarto lugar vou falar da notch. Com o sensor biométrico no ecrã não é necessário qualquer tipo de desbloqueio facial. Assim sendo, uma redução tal como aconteceu no OnePlus 6T é sempre bem recebida.

No quinto posto vou dividir os meus desejos em dois. Gostaria de ter 5G mas também queria ver resistência a água e poeiras. O 5G não é tão relevante quanto a resistência IP68, contudo, as garantias são sempre um problema neste aspeto. Assim sendo, ou um ou outro.

O Xiaomi Mi 9 deverá ser revelado entre fevereiro e agosto de 2019. Esperemos sinceramente que a Xiaomi não tenha medo de arriscar. Se a marca asiática quer crescer ainda mais no setor de gama alta terá de introduzir a maior parte destas tecnologias no modelo "normal" do sucessor do Mi 8.

Editores 4gnews recomendam:

Android TV e mais 4 gadgets abaixo de 25€ que valem a pena comprar

Android: Melhores aplicações para fazer uma vídeo chamada neste Natal

Estados Unidos apelam ao boicote geral dos produtos Huawei

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.