Xiaomi Mi 9 desaparece do site oficial. Xiaomi Mi 10 a chegar?

Bruno Coelho
Bruno Coelho
Tempo de leitura: 1 min.

A Xiaomi lançou o seu primeiro topo de gama de 2019 em fevereiro. O Mi 9 tornou-se um dos dispositivos mais interessantes do mercado à data, mas já não se encontra listado no site oficial da marca na China.

À medida que nos aproximamos do final do ano, claramente o lançamento do próximo topo de gama da marca fica mais perto. Com esta retirada, é certo que o Xiaomi Mi 10 está cada vez mais perto de ser lançado.

Uma das grandes apostas da Xiaomi para 2020 é o 5G. Tendo em conta que o Mi 9 não oferece essa tecnologia, parece ser uma confirmação de que a marca falava a sério quanto à aposta.

Recentemente um dispositivo da Xiaomi passou pela entidade reguladora de certificação CQCC na China. O dispositivo em questão tem o número de modelo “M2001J1E”, e aponta-se para que seja o Mi 10.

Mi 10 pode chegar com carregamento rápido de 66W

Um dado interessante é o facto de o dispositivo estar equipado o modelo de carregamento “MDY-11-EB”. Na prática significa que suporta carregamento rápido de 66W.

Para se ter uma noção, isto significa certamente que o dispositivo se deve carregar na totalidade em menos de 30 minutos. No entanto, os números oficiais ainda são, para já, desconhecidos.

O Snapdragon 865 deve ser o processador do Mi 10, embora ainda não tenha sido lançado oficialmente. As câmaras devem também ser uma grande aposta, depois do burburinho causado pelo sensor de 108MP no Mi Note 10. O lançamento deve ocorrer em fevereiro.

Editores 4gnews recomendam:

  • Xiaomi baixa nas vendas de smartphones mas cresce como nunca num novo segmento!
  • Apple, Samsung e Xiaomi poderão incluir auriculares True Wireless com os telemóveis em 2020
  • Este é o Xiaomi Redmi K30 (Xiaomi Mi 10T)! E não me parece que vás gostar!
Bruno Coelho
Bruno Coelho
Está na 4gnews desde 2017, onde dá asas à sua paixão por escrever sobre as novidades tecnológicas. Durante esse período já fez mais de 100 reviews e marcou presença em alguns dos grandes eventos tecnológicos, como a Mobile World Congress e IFA.