Xiaomi Mi 9 já tem data de apresentação oficial e é bem 'arriscada'

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Ainda ontem se falou sobre uma chegada antecipada do Xiaomi Mi 9, tendo sido confirmado de certa forma que iria ser apresentado ainda este mês. Agora, a confirmação chega por parte da própria fabricante.

Através da publicação de duas novas imagens na rede social chinesa Weibo, ficamos com a confirmação de que o novo topo de gama será apresentado no dia 20 de fevereiro. Esta é uma decisão bastante arriscada, visto que irá bater-se de frente com os novos Samsung Galaxy S10.

Numa das imagens, podemos ver Roy Wang (membro dos TFBoys) segurar no Xiaomi Mi 9. Ainda que 'protegido' por uma capa, é possível ver alguns detalhes interessantes do seu design.

Xiaomi Mi 9 vai ser apresentado no mesmo dia do Samsung Galaxy S10

Os detalhes revelados acabam por não surgir com grande surpresa, confirmando vários dos rumores que já haviam circulado. A sua tripla câmara traseira chegará orientada na vertical, e posicionada no topo esquerdo. Em baixo dos três sensores está posicionado o flash LED.

Nesta imagem, podemos ver ainda que a capa apresenta um recorte no seu lado esquerdo, indicando a presença de um botão físico. Ainda que não tenha sido confirmado, este botão deverá conceder acesso direto à assistente virtual Xiaoai. Esperemos que possa ser configurado para aceder também à Google Assistant.

No que respeita às suas restantes especificações, já ficou confirmado que irá chegar com o potente processador Qualcomm Snapdragon 855. Em termos de memórias, poderás contar com pelo menos 6GB de RAM e 128GB de memória interna. Sabe-se ainda que deverá suportar carregamento rápido a 27W, uma vez que o Lei Jun — co-fundador da Xiaomi — já confirmou que terá um carregamento ainda mais rápido que o Redmi Note 7.

Por fim, é também esperado que durante este evento, a Xiaomi apresente também a variante "Explorer Edition" do seu novo topo de gama. Não se sabe no entanto o que esta edição especial poderá acrescentar em termos de especificações. No que respeita ao seu design, espera-se o mesmo tipo de abordagem 'transparente' que vimos no ano passado. Esperemos apenas que a fabricante tenha conseguido realmente oferecer uma capa traseira transparente, e não com um autocolante.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Redmi Note 7 tem tudo para revolucionar o mercado!

Smartphone dobrável da Xiaomi à vista nestas novas imagens

Xiaomi inclui novo método de acesso à Google Assistant na MIUI 10

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.