Xiaomi Mi 9 tem várias características confirmadas oficialmente

Vitor Urbano
19 Fevereiro, 2019

Depois de vários meses repletos de rumores e fugas de informação, o dia da apresentação do tão antecipado Xiaomi Mi 9 está 'aí à porta'. Ainda que a sua apresentação esteja agendada para amanhã, a fabricante não quis perder mais tempo, revelando várias especificações e características do novo topo de gama antecipadamente.

Nas várias imagens publicadas pela fabricante, ficaram muitas das suas características confirmadas. Assim como a presença do desejado 'Dark Mode', suporte para NFC multi-funcional, modo 'always on' colorido, e também a funcionalidade 'antena inteligente'.

Parece que esta é a forma da Xiaomi conseguir aumentar ainda mais o hype em torno da chegada do seu novo topo de gama. A verdade é que irá precisar de utilizar todas as 'armas' que tiver à disposição. Especialmente depois de decidir apresentar o Xiaomi Mi 9 no mesmo dia da apresentação dos novos Samsung Galaxy S10.

Xiaomi Mi 9 vai chegar carregadinho de novidades para fazer a delícia dos fãs da fabricante

O Xiaomi Mi 9 vai chegar com um novo chip NFC que vai permitir a utilização de frequência dupla de GPS. Assim, terá a capacidade de alterar entre a frequência L1 e L5 de forma automática. Com o intuito de garantir sempre o melhor sinal de GPS possível.

Outra das novidades que vai deixar os fãs da marca contentes é o regresso do IR-blaster. Esta implementação não surge com grande surpresa. Especialmente depois de vermos que a Xiaomi tem grandes planos para o seu ecossistema de smart gadgets.

Também toda a interface da MIUI 10 vai chegar com grandes novidades. Sendo que, a de maior destaque é certamente o 'Dark Mode'. De acordo com a fabricante, este modo permite uma poupança de bateria na ordem dos 38% quando em brilho máximo. Alcançando até 50% quando o brilho está a metade.

XiaomiMi9-6.jpgXiaomiMi9-5.jpgXiaomiMi9-4.jpgXiaomiMi9-3.jpgXiaomiMi9-2.jpgXiaomiMi9-1.jpg

Além disso, foi também introduzido um novo modo 'Always On' colorido que chega com vários padrões personalizados. Certamente que esta será uma introdução bastante interessante. Especialmente para os utilizadores que gostam de ter informações sempre visíveis no ecrã dos seus smartphones.

Por fim, confirmaram ainda que o Xiaomi Mi 9 irá chegar com um botão físico dedicado à assistente virtual, Google Assistant. Amanhã é o dia em que todos os rumores serão confirmados (ou não), por isso fica atento à 4gnews!

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi apresentará o seu Dark Mode aquando do Xiaomi Mi 9

Executivo partilha imagens reais do Xiaomi Mi 9 Explorer Edition

Xiaomi Mi 9 com 12GB de RAM ‘rebenta’ plataforma de benchmarks

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.

Mais na 4gnews

Smartphone dobrável da Xiaomi irá custar metade do preço do Galaxy Fold
Apple revela novos iPad Air e iPad Mini! Todas as novidades
Imagens reais do Xiaomi Black Shark 2 confirmam o design
Estes smartphones surpreendem com a solução para a notch!
Snapseed chega aos 100 milhões de downloads na Google Play Store
Google Gmail dará para agendar emails até 50 anos na próxima atualização

Artigos que não podes perder

Descobre 10 produtos Xiaomi que valem a pena comprar
Como encontrar o telemóvel Android com a ajuda do Google
10 Dicas da Huawei para tirar melhores fotos com o Smartphone
Onde comprar Xiaomi? As lojas online e físicas com os preços mais baixos
5 Dicas para ter sucesso no Ultimate Team do FIFA 19 sem gastar dinheiro!
Como saber se o teu produto Xiaomi é falso ou original?