Xiaomi Mi 9: Prepara-te para uma câmara selfie do melhor que há

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi 9 deverá chegar com um set de câmaras que vai dar que falar. De acordo com os rumores teremos 3 câmaras traseiras e uma das melhores câmaras frontais já produzidas pela marca.

Podemos referir que a Xiaomi só começou a olhar para o setor fotográfico há uns tempos. Por muito que os seus smartphones fossem bons no que tocasse a qualidade/preços, as fotografias com pouca luminosidade deixavam sempre a desejar face a concorrência.

Contudo, aos poucos isso foi mudando. O Xiaomi Mi 8, Mi Mix 2S, Mi Mix 3 ou até o mais recente Redmi Note 7, oferecem uma qualidade fotográfica muito aceitável. Aliás, o Mi 8 conseguiu ficar acima do original Google Pixel nos testes da DxOMark.

Xiaomi Mi 9 prepara-se para nos dar câmaras de outro nível

Ou seja, a fotografia já não é uma dor de cabeça para a Xiaomi. Assim sendo, espera-se que o Xiaomi Mi 9 nos leve para outro nível.

Segundo as declarações do Vice-presidente na Weibo, espera-se que o Xiaomi Mi 9 traga a melhor câmara frontal da marca e que nos dê novas possibilidades. Tanto a nível de qualidade fotográfica como funcionalidades.

"Ouvi dizer que a tecnologia do temporizador é muito boa. Não pude pedir conselhos porque estive de férias por alguns dias...Roubei algumas dicas de fotos de selfie da Lei Jun (CEO da Xiaomi). Podes certamente usar o Xiaomi Mi 8 Lite para tirar facilmente uma foto bonita neste novo ano. Se souberes, não digas ao Lei Jun, o próximo smartphone será melhor".

O Xiaomi Mi 8 Lite conta com uma câmara frontal de 24MP com abertura f/2.8. Ou seja, espera-se que o Xiaomi Mi 9 venha não só a dar mais megapixels como também mais abertura.

O novo Xiaomi Mi 9 será revelado nas próximas semanas. Aliás, muitos acreditam que o novo equipamento sairá de forma oficial no Mobile World Congress em Barcelona. Infelizmente não temos ideia se tal acontecerá ou não. Ainda assim, posso-te garantir que andaremos bem atentos.

Editores 4gnews recomendam:

Google Chrome para Android começa a testar o ‘Dark Mode’

Samsung Galaxy S10. Imagem confirma leitor biométrico no ecrã

Huawei está disposta a ser supervisionada pelas entidades europeias

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.