Xiaomi Mi 9 bate Apple iPhone XS Max na qualidade fotográfica

Filipe Alves

O Xiaomi Mi 9 chegou ao mercado com uma câmara melhor que a do Apple iPhone Xs Max. De acordo com o DxOMark, o novo smartphone da empresa chinesa só fica abaixo do Huawei Mate 20 Pro e P20 Pro.

A Xiaomi já há muito que investe em câmaras. Porém, este impressionante resultado é exatamente o que a marca precisa para ser levada a sério.

Xiaomi Mi 9 bate Apple iPhone XS na qualidade fotográfica

O Xiaomi Mi 9, que chegará ao mercado por menos de 400€. Atenção que os preços podem variar na altura de lançamento. O dispositivo tem 3 câmaras traseiras que prometem maravilhas para os amantes fotográficos.

Xiaomi Mi 9 fica em terceiro lugar na qualidade fotográfica da DxOMark

O Xiaomi Mi 9 conta com uma câmara de 48MP com sensor Sony, temos também uma de 16MP grande angular e uma 12MP telefoto.

Isto significa que o smartphone é capaz de tirar fotografias com um impressionante detalhe ficando apenas atrás dos Pro da Huawei.

Visto que a Huawei já há muito que investe no setor fotográfico, é bom ver que a Xiaomi também já olha para o segmento de forma séria. A maior parte das reclamações dos Xiaomi eram as câmaras dos equipamentos, porém, com este novo Xiaomi Mi 9 as coisas estão prestes a mudar.

Ainda assim vale a pena frisar que o Mi Mix 3, Mi Mix 2S e Mi 8 já contam com uma qualidade fotográfica bem acima da média.

Ou seja, com este resultado a Xiaomi resolveu um dos seus maiores problemas. Agora só falta resolver o outro. Falo obviamente do software.

Ainda que a MIUI seja de qualidade, o sistema está demasiado fragmentado entre ROM's da China e Globais. Está na hora de vermos este problema resolvido também. Aí sim, a Xiaomi terá capacidade para dominar o mundo.

Em suma, a pontuação na DxOMark, entidade independente, só nos mostra que o Mi 9 não deve ser olhado de lado. Não é por o preço ser seriamente inferior que terás uma câmara pior. Muito pelo contrário.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi 9 SE oficial! Um gama média que tens de conhecer!

Xiaomi Mi 9 revelado oficialmente! Chegou o fantástico topo de gama!

CEO confirma presença de 4 câmaras traseiras no Huawei P30 Pro

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.