A Xiaomi prepara-se para lançar uma versão melhorada do seu topo de gama Mi 9. Este tem sido apelidado de Xiaomi Mi 9 5G e graças à sua passagem pela TENAA ficamos a saber quais serão as suas especificações.
Especificações do Xiaomi Mi 9 5G
- Processador Qualcomm Snapdragon 855+
- 6GB / 8GB / 12GB de RAM
- 128GB / 256GB / 512GB de memória interna
- Ecrã AMOLED de 6.39 polegadas com resolução Full-HD+
- Câmara traseira com sensor de 48MP (não reveladas as resoluções das outras duas lentes)
- Câmara frontal com sensor de 20MP
- Bateria de 4000mAh
- Carregamento rápido de 45W
- Conectividade 5G
- Android Pie 9
Tal como era esperado, vemos que o Xiaomi Mi 9 5G não existira apenas como um veículo para trazer o 5G aos consumidores. A empresa chinesa aproveitará a ocasião para nos oferecer um smartphone ligeiramente superior ao que foi anunciado no início do ano.
Uma das melhorias está no seu processador Qualcomm Snapdragon 855+. Este possui frequências de processamento ligeiramente superiores às do Snapdragon 855 e conta ainda uma gráfica 15% superior para uma melhor performance em gaming.
O ecrã do Xiaomi Mi 9 5G manter-se-á inalterado
A certificação da entidade reguladora do mercado chinês contraria os rumores que surgiram nos últimos dias. Estes davam conta de que o Xiaomi Mi 9 5G viria com um ecrã de resolução Quad-HD+, mas não será esse o caso.
O ecrã deste novo equipamento continuará a ser um AMOLED de 6.39 polegadas e com a mesma resolução Full-HD+. Isto não significa que seja um ecrã mau, muito pelo contrário.
Bateria será uma das melhorias mais sonantes
Esta nova versão do topo de gama da Xiaomi virá com uma bateria maior. O Xiaomi Mi 9 5G chegará ao mercado com uma célula de 4000mAh, o que representa um acréscimo de 700mAh face ao modelo original.
A acompanhar este incremento de autonomia temos uma maior velocidade de carregamento da bateria. Este novo equipamento virá com carregamento rápido de 45W.
Tudo isto irá, naturalmente, ter repercussões nas dimensões físicas do Xiaomi Mi 9 5G. Este será mais espesso (8.95mm) e mais pesado (196 gramas) que o modelo original.
Já a restante estética manter-se-á inalterada, excetuando o contorno vermelho que podemos ver na primeira lente da câmara do dispositivo. De resto, temos tudo aquilo que já conhecemos do Xiaomi Mi 9.
Editores 4gnews recomendam:
- Será que a Xiaomi acabou de nos mostrar o Xiaomi Redmi Note 8?
- Xiaomi anuncia purificador de ar Mijia Air Purifier 3
- SUPER promoção do Xiaomi Mi 9T, Mi 9, Mi A3, Mi Band 4 e muito mais! (Não deixes escapar)