Xiaomi Mi 8X (Youth) visto pela primeira vez levanta novas dúvidas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi 8X, ou por muito referido como Mi 8 Youth, deverá ser um dos próximos equipamentos da empresa chinesa a chegar. Em conjunto como o Mi 8 Pro, este Mi 8X deverá ser mais uma gama disposta a mudar a filosofia do mercado.

Até ao momento não se sabe muito sobre o terminal. De acordo com os rumores, acredita-se que o Xiaomi Mi 8X (Youth) poderá chegar com um design ligeiramente diferente aos outros Mi 8.

Vê ainda: MIUI 10 estável chega a mais uma mão-cheia de smartphones

Lembro que a empresa chinesa revelou 3 variantes do Mi 8 e todos eles com traços idênticos. Em contraste com o Mi 8 e Mi 8 EE, o Mi 8X deverá trazer especificações de gama-média. Estamos à espera que o terminal desvende o processador Qualcomm Snapdragon 710, o mesmo escolhido para incorporar o Mi 8 SE.

A nova imagem mostra-nos um terminal nas mãos de um jovem asiático. A imagem revela ainda a pensar que o terminal poderá chegar com mais características do que se imaginava.

Xiaomi Mi 8X (Youth) poderá ser melhor do que se espera

Não apenas com um design diferente nas câmaras fotográficas, onde se observa a linha na horizontal em vez da vertical, mas também no sensor biométrico. Embora a imagem não tenha a melhor qualidade, pode-se observar que não se vê um sensor biométrico na traseira. Ou seja, é muito possível que este Xiaomi Mi 8X (ou Youth) possa mesmo chegar com o sensor biométrico no ecrã.

A Vivo é uma das empresas que já começa a implementar a tecnologia em dispositivos de gama-média. O Vivo X21 é exemplo disso mesmo.

Contudo, informações anteriores revelaram que o terminal contaria com o tal sensor na parte traseira. Ainda assim, podemos sempre suspeitar que teremos múltiplas variantes no mercado.

Ainda que não hajam datas de apresentação oficial, acredita-se que o dispositivo possa chegar antes do Mi Mix 3 em outubro. Isto para que as principais atenções se virem para o topo de gama da fabricante asiática.

Editores 4gnews recomendam:

Redmi Note 6: Imagem mostra o ecrã com uma notch reduzida

Mi A2 Lite: Este é o melhor Android abaixo 160€ no mercado

Pocophone F1 é mais resistente do que parece

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.