Xiaomi Mi 8X (Youth): Design e algumas especificações reveladas

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 1 min.

O Xiaomi Mi 8X, que também está a ser chamado de Youth, deverá ser um dos próximos smartphones da empresa chinesa a ser revelado.

O novo dispositivo chegará para o mercado de gama-média com uma construção mais modesta que os seus irmãos, ou assim parece.

Vê ainda: Mi A2 Lite por apenas 135€, tempo limitado com este promocode

De acordo com a nova imagem da TENAA, entidade reguladora mobile na China, o smartphone passou pela certificação e deixou para trás algumas informações sobre as especificações e design.

Relativamente ao design podemos observar que o terminal será ligeiramente diferente dos outros Mi 8. Em conformidade com o que temos acesso, podemos ver um Xiaomi Mi 8X com uma câmara dupla na horizontal. Podemos também observar sensor biométrico na traseira e um metal brilhante nas laterais.

Xiaomi Mi 8X será também conhecido por 'Youth'

Embora não consigamos analisar se a parte frontal contará com a monocelha, acredito que seja de esperar tal design. A empresa asiática tem investido nestas linhas e só me parece que vá mudar um pouco com o Mi Mix 3.

Acredita-se ainda que o Xiaomi Mi 8X não venha a ser revelado sozinho. Rumores anteriores falaram num possível Mi 8 com sensor biométrico no ecrã. Uma atualização considerável, porém, pouco cautelosa.

A Xiaomi tem equipamentos fantásticos e preços incríveis, contudo, seria bom ver a empresa asiática a abrandar um pouco no lançamento de smartphones. Pelo menos nos topos de gama.

Relativamente ao Xiaomi Mi 8X sabemos que chegará com o processador Qualcomm Snapdragon 710, 4GB, 6GB e 8GB de memória RAM e 32GB, 64GB e 128GB de armazenamento interno respetivamente.

O ecrã será de 6.26" polegadas FullHD+, as duas câmaras traseiras de 12MP e uma frontal de 24MP. Por fim, teremos uma bateria de 3250 mAh, Android Oreo 8.1 e possível expansão de memória com MicroSD.

Infelizmente ainda não temos datas de apresentação oficial nem preços, contudo, podemos imaginar que rondará os 250€.

Editores 4gnews recomendam:

Mi 8 começa a receber o desejado Android Pie

Lenovo Z5 Pro terá design idêntico ao Mi Mix 3

Huawei Honor Band 4, concorrente da Mi Band 3, anunciada

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.