Xiaomi Mi 8X é quase certo que o próximo smartphone chegará em breve

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi 8X foi referido há dois dias pela primeira vez. Depois de nos revelar toda a sua gama Mi 8 há uns tempos acreditávamos que todas as variantes tinham sido reveladas.

Tivemos o Mi 8 Explorer Edition como topo de gama, o Mi 8 também como um topo de gama sem algumas características o Explorer Edition e um modelo SE como gama-média. Todos eles "Mi 8" e todos eles com um design idêntico.

Vê ainda: Apple afirma que os seus iPhone não escutam as nossas conversas

A parte frontal do dispositivo traz-nos uma notch que continua a ser questionada por muitos. Principalmente depois da Xiaomi nos ter revelado smartphones como o Mi Mix com um design totalmente diferente.

As especulações deste Xiaomi Mi 8X não são muitas. Sinceramente ainda não entendi onde é que o terminal entrará no mercado, afinal de contas temos um modelo SE com especificações de gama-média.

Xiaomi Mi 8X deverá ser um gama-média alta... Mas quais as diferenças face ao "SE"?

Os rumores referem que o Xiaomi Mi 8X chegará com o processador Qualcomm snapdragon 710, ou seja, o mesmo do Mi 8 SE.

Tudo o resto ainda é desconhecido. Temos informações que o terminal passou na entidade reguladora "3C" com 3 variantes. Isto normalmente significa que a apresentação do dispositivo está prestes a acontecer.

Lembro que antes do terminal ser revelado de forma oficial tem de passar no mínimo 2 entidades reguladoras na China. Temos a conhecida TENAA que nos mostra algumas especificações também, e a "3C" que apenas nos revela os modelos.

Isto para que o terminal seja oficial na China. Se o dispositivo quiser chegar à Europa de forma oficial terá de passar pela "CE" e se quer embarcar numa aventura para os EUA terá de ser registado na FCC.

Sinceramente não faço a mínima ideia onde encaixará este Xiaomi Mi 8X, contudo, não seria a primeira vez que a empresa asiática nos revelaria um terminal sem muita lógica e acabe por ter sucesso com ele.

Acompanharemos os rumores e fugas de informações do terminal, estou genuinamente curioso para saber o que daí vem.

Assuntos relevantes na 4gnews:

A SPen do Samsung Galaxy Note 9 poderá funcionar no teu smartphone

Google Chrome 68: Novo design e novidades da nova versão do browser

Qualcomm Snapdragon 670 traz a Inteligência Artificial aos gama média

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.