Xiaomi Mi 8X (Youth) já tem apresentação marcada para muito em breve

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Tempo de leitura: 2 min.

Os rumores sobre este novo smartphone da fabricante chinesa tem circulado com bastante regularidade durante a última semana. Agora, foi a vez da própria marca confirmar a data de apresentação do Xiaomi Mi 8X (Youth).

Tal como de costume, a empresa recorreu à sua conta na Weibo para publicar um poster que confirma a data do evento. O evento de apresentação do novo smartphone vai decorrer no dia 19 de setembro em Chengdu, China.

Vê ainda: Android. Será que a Realme chegará à Europa para enfrentar a Xiaomi?

Ao que tudo indica este será um dispositivo gama média, que se vai colocar lado a lado na "foto de família" do Mi 8. Ainda ontem surgiu uma fotografia do actor/cantor chinês, Kris Wu, supostamente com o Xiaomi Mi 8X na mão.

A fotografia em questão não revela grandes informações, mostrando apenas metade do painel traseiro do smartphone. Pode-se ver no entanto a dupla câmara traseira alinhada horizontalmente. E ainda o bonito gradiente de azul-turquesa para roxo, semelhante ao introduzido no Huawei P20 Pro.

Xiaomi Mi 8X vai ser apresentado já no próximo dia 19 de setembro na China

É verdade que todas as informações que têm surgido sobre este smartphone apontam para o nome Mi 8 Youth, mas essa será garantidamente a versão chinesa. No que respeita à sua versão global, dedicada aos mercados europeus, tudo indica que irá chegar com o nome Xiaomi Mi 8X.

Como smartphone gama média que deverá ser, as suas especificações acabam por se apresentar de forma bastante surpreendente. Tendo como base os rumores e fugas de informação que surgiram até há data, já temos uma excelente ideia do que poderá vir a oferecer.

Acredita-se que o Xiaomi Mi 8X vai chegar com um ecrã de 6,28" polegadas e formato 19:9. Com este tipo de formato, é garantida a presença de uma notch, que deverá ser muito semelhante à que vimos no Mi 8.

A controlar o centro das operações vai estar o novo processador Qualcomm Snapdragon 710 SoC, apoiado por uns generosos 6GB de memória RAM. Quanto ao espaço de armazenamento, será de esperar que apresente pelo menos 64GB de memória interna.

Por outro lado, no segmento fotográfico, a dupla câmara traseira do Mi 8X não vai surpreender ninguém. Sendo composta por um sensor principal de 12 megapixels e um secundário de 5 megapixels. Por outro lado, a câmara frontal vai apresentar-se de forma extremamente surpreendente. Isto porque terás à disposição uma câmara selfie de 24 megapixels.

Por fim, ainda não se tem qualquer informação sobre possíveis preços de mercado para este novo smartphone gama média. No entanto, será de esperar que até à sua data de apresentação, novas informações continuem a circular pela internet.

Editores 4gnews recomendam:

Xiaomi Mi 8X (Youth) visto pela primeira vez levanta novas dúvidas

Xiaomi: MIUI 10 estável chega a mais uma mão-cheia de smartphones

MIUI 10: Xiaomi Mi Mix 2S começa a receber o Android Pie

Via

Vitor Urbano
Vitor Urbano
Sempre de mão-dada esteve a tecnologia, o desporto e o mundo gaming. Por isso, se não estiver a escrever sobre o que de novo há no mundo da tecnologia, o mais provável é estar a jogar uma partida de Ultimate Team no FIFA 19.