Os Xiaomi Mi 8 estão a surpreender com vendas incríveis

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

Os novos Xiaomi Mi 8 chegaram em 3 versões diferentes aquando a sua apresentação oficial. O Xiaomi Mi 8, Mi 8SE e EE, também conhecido por Explorer Edition.

Ainda que seja complicado meter as mãos no Explorer Edition, os novo Xiaomi Mi 8 e Mi 8SE tem tido boa saída, ou assim o diz o CEO da marca.

Vê ainda: Huawei Watch GT terá uma excelente bateria mas um senão…

Hoje, o conhecido Lin-Bin escreveu na sua rede social Weibo que a série Mi 8 já vendeu mais de 6 milhões de unidades. Um número significativo para o segmento topo de gama da Xiaomi.

Ações da marca sobem logo após esta informação de vendas dos Xiaomi Mi 8

Embora a Xiaomi seja grande no que toca aos gama-média, a empresa não tem propriamente a vida facilitada no que toca aos topos de gama Android. |Com estes números, é sabido que a Xiaomi começa, finalmente, a estar preparada para enfrentar os tubarões do mercado.

Claro que não podemos comparar estes 6 milhões de unidades às dezenas de milhões que a Apple e Samsung vendem, porém, temos de tomar em atenção que o negócio mais sério da Xiaomi nunca foi nos topos de gama. Ou seja, esta notícia é importante para os fãs. Muito provável que a empresa continue a investir mais no setor.

Infelizmente não foi referido qual foi o terminal que mais vendeu. Embora o modelo "SE" seja um pouco inferior ao "normal" Mi 8, ambos os smartphones contam com potencialidade relevantes no mercado.

No modelo SE contamos com um gama-média/alta com qualidade. Uma construção agradável e um processador que já mostrou ser capaz de surpreender. Do lado do Mi 8 temos um terminal topo de gama com quase tudo do melhor que a Xiaomi tem para oferecer.

Digo quase tudo porque acredito que podia ter feito um pouco mais no Mi 8. Numa nota pessoal, tenho de admitir que esperava um design um pouco diferente. Ainda que o terminal seja bonito, escusava de ser tão parecido ao iPhone. Contudo, depois de ter uma gama "mix" compreendo que o queiram com o Mi 8 seguir as tendências do mercado mobile.

Editores 4gnews recomendam:

Pixel Slate é oficializado com um “novo” Chrome OS

Google Chromecast é oficial e traz funcionalidades que vais adorar

Wiko afirma-se em Portugal com os seus smartphones Android

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.