Xiaomi Mi 8: Nova imagem revela sensor biométrico na traseira do terminal

Filipe Alves
Filipe Alves
Tempo de leitura: 2 min.

O Xiaomi Mi 8 será revelado de forma oficial já no dia 31 de maio. Muito se tem escrito sobre o próximo topo de gama da empresa chinesa.

O Xiaomi Mi 8 é um dos equipamentos mais importantes do ano. A marca asiática, que investiu seriamente no mercado europeu, apresentará um topo de gama com capaz de competir com a concorrência.

Vê ainda: Wiko volta a insistir em Android Go da Google com o novo Wiko Jerry3

Como é habitual nos topos de gama da Xiaomi, também o Mi 8 contará com especificações topo de gama. A isto refiro-me o mais recente processador Qualcomm Snapdragon 845, o mesmo que embarca no LG G7 ThinQ ou até no Samsung Galaxy S9 no mercado americano.

Os rumores referem que o Xiaomi Mi 8 será o primeiro smartphone Android com reconhecimento facial 3D. Basicamente o mesmo que a Apple oferece no iPhone X. Até ao momento os fabricantes Android tem investido em reconhecimento facial através da câmara frontal. Uma forma rápida, porém, insegura de desbloquear o smartphone.

Xiaomi Mi 8 deverá chegar com o "SE" e Mi Band 3

O sensor 3D do Xiaomi Mi 8 deverá ser integrado na notch do smartphone, algo que também vimos no iPhone X da Apple.

Uma nova imagem do alegado Mi 8 revela que o terminal contará com o sensor biométrico na traseira do smartphone, algo que não estávamos a contar. Esperava-se que o Xiaomi Mi 8 nos oferecesse o sensor biométrico no ecrã. Uma tecnologia que há muito tem sido falada para os topos de gama de 2018.

A Xiaomi alegadamente apresentará dois smartphone na revelação a dia 31. Espera-se que para além do Mi 8 também um " Mi8 SE" venha a ser revelado. Ao contrário do modelo "SE" da Apple, este "SE" deverá ser mesmo Special Edition. Assim sendo, é plausível que só este modelo é que contará com a tal tecnologia de desbloqueio no ecrã do smartphone.

Os rumores começam a ser mais intensos e à medida que a data de revelação se aproxima, mais credíveis. Só espero que a diferença de preço entre o Mi 8 e o "SE" não seja muita. Isto porque o sensor biométrico no ecrã é uma tecnologia que não vejo a hora de experimentar.

Assuntos relevantes na 4gnews:

Motorola Moto Z3 Play poderá chegar acompanhado por um Moto Mod 5G

Sondagem: Qual preferes, OnePlus 6 ou Huawei Honor 10?

Passatempo Patronos: Atreve-te a ganhar um Xiaomi Mi A1

Via

Filipe Alves
Filipe Alves
Fundador do projeto 4gnews e desde cedo apaixonado pela tecnologia. A trabalhar na área desde 2009 com passagens pela MEO, Fnac e CarphoneWarehouse (UK). Foi aí que ganhou a experiência que necessitava para entender as necessidades tecnológicas dos utilizadores.